Suicidal Tendencies: "Com o Suicidal, é empolgação toda noite"

Por Rogério Talarico e Laís Tomaz

Após um ano, o Suicidal Tendencies retornou ao Brasil para uma série de 3 shows. O Festival Honorsounds, aproveitou a vinda de Mike Muir e cia e trouxe a banda um pouco antes da turnê iniciar para um encontro com a imprensa que aconteceu na última terça, dia 25 no auditório de um dos patrocinadores do evento, a empresa Artwalk, situada na região da Lapa, em São Paulo.

Conhecidos como os criadores do skate punk e extremamente conhecidos pelo público hardcore e crossover, a banda atualmente formada por Mike Muir nos vocais, Dave Lombardo (ex-Slayer) na bateria, Jeff Pogan e Dean Pleasants nas guitarras e Ra Díaz  no baixo estavam bem sorridentes e além de interagirem entre si, brincaram a todo momento com a imprensa, até mesmo nos momentos de falha técnica do microfone, o que certamente ajudou a descontrair a entrevista com mais de 25 veículos de comunicação da imprensa especializada e mainstream.

A banda que veio ao brasil para divulgar seu último trabalho intitulado “World Gone Mad”, lançado em setembro de 2016, iniciou a coletiva respondendo as perguntas da imprensa e, quando questionado sobre o trabalho de composição do álbum, Muir declarou que banda o compôs em conjunto, como uma equipe e ainda afirmou que colocaram a alma nesta composição mas, por ser muito exigente, falou aos seus companheiros de banda que, se o álbum não ficasse bom eles não lançariam o disco mas que felizmente deu certo.

Sobre as inspirações do nome do disco, Muir falou: “com nosso envelhecimento e amadurecimento, todo mundo aprendeu a mentir mais, o mundo se tornou um lugar mais falso”, e citou como exemplo os filhos dele, pois esta tentando passar valores para eles, para que não crescam "num mundo de mentiras” e ainda completou falando que “o mundo esta estranho, mas cada um de nós podemos escolher se queremos fazer parte disso ou não”.

“World Gone Mad” é o primeiro álbum da banda que conta com o lendário baterista Dave Lombardo (ex-Slayer) segurando as baquetas da banda. Quando questionado sobre como é tocar com o Suicidal Tendencies, Lombardo disse: “eu sou fã da banda há muito tempo. O que sinto em tocar com os caras do Suicidal é a honestidade no que fazemos, sempre escolhi as bandas que eu toco pela honestidade. Eu vi isso nesta banda, e com esses caras eu sei que quando eu subir no palco, sei que eu sentirei isso, com o Suicidal estarei empolgado toda noite.”

Sobre o seu contato com Robert Trujillo, ex-baixista da banda e atualmente baixista do Metallica e ainda sobre a primeira vez em que veio com a banda ao Brasil para se apresentar no Festival Monsters of Rock em 1994 acompanhado por Trujillo, Mike (único integrante original remanecente na banda) falou: “Ainda possuo bastante contato com Trujillo, recentemente mandei mensagem a ele parabenizando pelo desempenho de seu filho, Tye Trujillo de apenas 12 anos excursionando como baixista temporário do Korn, definitivamente Robert é uma pessoa muito mais paciente com crianças do que eu”, respondeu dando gargalhadas.

Quando perguntado sobre sua opinião acerca de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, Mike afirmou: “Eu não gosto de política. Política destrói o coração das pessoas. Política é sobre poder e se manter no poder. Temos que nos lembrar sobre o que é a vida. Eu odeio o que Trump representa para o mundo”.

Na quinta, 27 de abril, a banda inicia a turnê na casa de shows Imperator no Rio de Janeiro. Seguindo no dia 28 para o festival Abril Pro Rock em Recife e finalizando no sábado 29 com um show no Tropical Butantã em São Paulo.

HonorSounds é um projeto de comunicação itinerante que oferece para artistas de diferentes nichos a oportunidade de organizar movimentos e apresentações musicais dentro de um espaço mainstream com estrutura e atuação no âmbito social através da ação #corridacontrafome que realiza o sonho do fã em conhecer o artista e alimenta o crescimento de jovens e adultos com deficiência mental e intelectual através das doações.


Para mais informações sobre o show em São Paulo, clique aqui.

Agradecimentos a Damaris Hoffman da Hoffman & O'brian e ao Costábile Salzano Jr da The Ultimate Music pelo convite.

 

Em duas semanas, Evanescence retorna ao Brasil para três shows

Depois de um hiato de 4 anos, o Evanescence retorna ao Brasil para três shows, comemorando uma nova fase em sua carreira de enorme sucesso.

Formada em 1995, na cidade de Little Rock (Arkansas) por Amy Lee e Ben Moody, na época com 13 e 14 anos, o Evanescence sempre teve como diferencial, uma sonoridade única.

Como descreveria Amy Lee – “Evanescence significa dissipação ou o desaparecimento como vapor. É uma palavra que a maioria das pessoas nunca escutou, porque nós saímos do nada e nós queremos esse elemento de mistério em nossa música. Acho também que é uma palavra linda, como nossa música”.

Em 1998, a banda lançou seu primeiro EP, com a ajuda dos amigos e futuros integrantes, o baterista Rocky Gray e o baixista Will Boyd. Logo em 1999, o primeiro disco Origin foi lançado, mas foi apenas em 2003 com o álbum Fallen que a banda ganhou reconhecimento internacional ao vender mais de 15 milhões de cópias e receber muitos prêmios, entre eles 2 Grammy Awards.

Tamanho triunfo permitiu ao grupo realizar diversas turnês ao redor do mundo e gravar o DVD Anywhere But Home, mesmo após o impacto da saída de Ben Moody.

Com o lançamento em 2006 do disco The Open Door, o Evanescence ampliou ainda mais o número de países por onde passou, vindo a primeira vez ao Brasil em 2007.

Entre 2008 e 2011 foram muitos shows, paradas para projetos solos, projetos pessoais, troca de músicos e finalmente em 2011 a reunião da banda, agora composta por Amy Lee (piano e vocal), Terry Balsamo e Troy McLawhorn (guitarras), Tim McCord (baixo) e pelo Will Hunt(bateria) para gravar o álbum auto intitulado Evanescence produzido por Nick Raskulinecz (Alice in Chains, Deftones), seguido de uma nova turnê em 2012. Desde então a banda pouco apareceu em público, optando por realizar apenas alguns pequenos shows.

Ao que tudo indica, esta grande banda, com grandes histórias, parece estar hoje em sua melhor fase, emocional e profissional, mais felizes e animados com o início em 2017 de uma nova jornada, que começara pelos shows na América do Sul, incluindo o Brasil. Em entrevista recente, Amy Lee falou que está preparando algo novo para o Evanescence que poderá “levar a banda a outro caminho”.

Já se sabe que uma das grandes novidades é a nova integrante, Jen Majura, reconhecidamente uma talentosa guitarrista, que certamente somará muito a banda.

As outras novidades, os fãs terão que esperar para assistir pessoalmente nas três apresentações da banda no Brasil: Dia 20/Abril no Net Live em Brasília, Dia 22/Abril no Vivo Rio no Rio de Janeiro e Dia 23/Abril no Espaço das Américas em São Paulo.

Para mais informações sobre os shows, clique aqui.

 

Dia 19 de Abril, Korn no Espaço das Américas em São Paulo!

O KORN, que acaba de lançar o álbum The Serenity of Suffering, anunciou turnê pela América do Sul em 2017. A turnê, que irá passar por seis cidades de quatro países, começa no dia 17 de abril em Bogotá, na Colômbia. No Brasil as apresentações serão em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 19 de abril, em Curitiba, no Live Curitiba, no dia 21 de abril, e em Porto Alegre, no Pepsi on Stage, no dia 23 de abril.

The Serenity of Suffering, décimo segundo álbum de estúdio do KORN, foi produzido por Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Deftones, Mastadon) e lançado no último dia 21 de outubro. O trabalho conta com a participação especial de Corey Taylor (Slipknot) e marca o retorno do Korn à gravadora Roadrunner Records.

Recentemente, a banda lançou o vídeo do single "Rotting in Vain" com participação de Tommy Flanaggan, da série Sons of Anarchy. O clipe já alcançou a marca de mais de 8 milhões de visualizações no canal oficial da banda no YouTube.


Assista o vídeo de "Rotting in Vain":
https://www.youtube.com/watch?v=nq9j1qkj2Vc

Resumo:
O KORN surgiu no início dos anos 90 em Bakersfield, Califórnia, e é um dos pioneiros do nu metal, gênero influenciado por bandas de rapcore.

Formado, atualmente, por Jonathan Davis (vocal), James "Munky" Shaffer (guitarra), Reginald "Fieldy" Arvizu (baixo), Brian "Head" Welch (guitarra) e Ray Luzier (bateria) e com doze álbuns de estúdio no currículo – o mais recente é The Serenity of Suffering, lançado no último dia 21 de outubro – a banda já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo e se tornou umas das mais bem sucedidas bandas de metal nos últimos 20 anos.

O KORN coleciona vários álbuns de platina, além de dez estréias consecutivas no Top 10 do Billboard 200. A banda também recebeu várias indicações ao Grammy e ganhou em duas ocasiões.
Em sua quinta passagem pelo Brasil, o KORN divulga seu novo álbum –The Serenity of Suffering – produzido por Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Deftones, Mastadon). O disco conta com a participação de Corey Taylor (Slipknot) em um das faixas.

Discografia:
Álbuns de estúdio
1994 - Korn
1996 - Life Is Peachy
1998 - Follow The Leader
1999 - Issues
2002 - Untouchables
2003 - Take a Look in The Mirror
2005 - See You On The Other Side
2007 - Untitled
2010 - Korn III - Remember Who You Are
2011 - The Path of Totality
2013 - The Paradigm Shift
2016 - The Serenity Of Suffering

Álbuns ao vivo
2006 - Live & Rare
2007 - MTV Unplugged

Compilações
2004 - Greatest Hits Vol. 1
Serviço
KORN - São Paulo
Data:
19/04/2017 – Quarta-Feira
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Abertura da casa: 19h30
Horário show: 21h30
Censura: 16 anos. Menores de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais ou responsável maior de idade.

Abertura de vendas: Segunda-Feira, 31/10/2016 à partir das 10h00

Vendas: Ingresso Rápido

ON LINE – www.ingressorapido.com.br <http://www.ingressorapido.com.br

Ponto de Vendas sem taxa de conveniência: 
Bilheterias do Espaço das Américas Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado: das 13h00 as 19h00

Pontos de vendas sujeitos as taxas de conveniência: www.ingressorapido.com.br <http://www.ingressorapido.com.br
Os ingressos podem ser parcelados em até 4X no cartão de crédito.

Realização: Mercury Concerts

Mapa de Vendas
Ingressos
Setor
Inteira Meia-Entrada
Pista Premium            R$480,00                    R$240,00
Pista                            R$280,00                    R$140,00
Mezanino                   R$500,00                    R$250,00



 

Project46 lança tênis com tiragem exclusiva para os fãs

A banda Project46 acaba de lançar um produto exclusivo e de tiragem limitada para os fãs da banda. Trata-se de um tênis personalizado, item exclusivo e de colecionador. Pedidos terão que ser feitos até 15 de março com recebimento em até 20 dias úteis.

Garanta já o seu: CLIQUE AQUI

Enquanto isso, a banda segue em estúdio compondo e gravando o novo trabalho de estúdio do Project46 com a nova formação. Atualmente a banda é formada por Jean Patton (guitarra), Caio Macseberra (vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Baffo Neto (baixo) e Betto Cardoso(bateria).

Em maio de 2014, o Project46 lançou seu segundo álbum “Que seja feita a nossa Vontade” em todo o território nacional. Com este trabalho a banda conseguiu tocar em todos os grandes festivais como Roça N Roll, Maquinaria Fest, Monsters of Rock, Rock in Rio, Maximus Fest, Epic Metal Fest, entre outros.

Nesta nova fase do Project46, os músicos estão extremamente empenhados em produzir um álbum ainda melhor  para com os fãs que sempre apoiaram a banda em todos os momentos.
Fiquem ligados em todas as redes sociais do grupo para mais informações.

Mais informações:
www.project46.com.br
https://www.facebook.com/Project46
http://instagram.com/project46_oficial
http://loja.project46.com.br/?

Fonte: Hoffman & O'Brian

 

LIBERATION FESTIVAL confirma banda TEST como representante nacional

O duo TEST, de São Paulo, um dos mestres da cena death/grindcore sul-americana, será o representante nacional na edição 2017 do LIBERATION FESTIVAL, completando o line-up do evento ao lado das atrações internacionais KING DIAMOND, LAMB OF GOD, CARCASS e HEAVEN SHALL BURN.

Formado em 2010 por ex-membros de importantes bandas do  underground paulista como ARE YOU GOD? e D.E.R., o TEST iniciou as suas atividades e ficou conhecido com uma abordagem guerreira, atrevida: a banda costumava estacionar uma Kombi com todo o seu equipamento na porta de grandes casas  em dias de shows de bandas como Slayer, Anthrax, Testament, etc apresentando-se na rua para o público que estava nas filas.

Atropelando quaisquer obstáculos e dificuldades que surgem na vida de uma banda independente, o TEST cruzou o país de norte a sul realizando suas turnês, embarcando até mesmo em ônibus convencionais de passageiros. A banda também conseguiu  se apresentar em outros países da América do Sul ao lado de bandas como NAPALM DEATH e excursionar pelos Estados Unidos, onde chegou a fazer parte de dois dos mais importantes festivais da cena death/grindcore norte-americana: “Obscene Extreme” e “Maryland Deathfest”.

A apresentação do TEST no festival celebrará a impressionante marca de 500 shows da dupla, 150 dos quais divulgando o seu último álbum, “Espécies” (2015).

O LIBERATION FESTIVAL 2017 acontece no dia 25 de junho, no Espaço das Américas, em São Paulo. Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda na bilheteria do Espaço das Américas, pelo site da Ticket 360, pelo telefone (11 2027-0777) e pontos autorizados pela empresa. 


(Clique no banner acima para conferir as informacões completas do Festival)

Fonte: The Ultimate Music

 

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter