Zakk Sabbath confirma turnê com 5 shows pelo Brasil

O Black Sabbath se despediu recentemente dos palcos, mas a história do Zakk Sabbath está apenas começando. O impressionante tributo de luxo que conta com Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne), Blasko (Ozzy Osbourne, Rob Zombie) e Joey Castillo (Eagles Of Death Metal, Queens Of The Stone Age, ex-Danzig, Bl’ast!, Scott Weiland and the Wildabouts), acaba de confirmar importante turnê pelo Brasil.

Após shows em diversas cidades dos EUA como New York, Houston, Dallas, Atlanta, Chicago, Denver, Seattle, Portland, San Francisco e Los Angeles, um dos dream teams mais respeitados do rock pesado mundial, promete encantar o público brasileiro com clássicos de uma das maiores bandas da história do heavy metal.

Os compromissos do Zakk Sabbath no Brasil são os seguintes:
14/11 – Hermes Bar – Curitiba
15/11 – Opinião – Porto Alegre
17/11 – Circo Voador – Rio de Janeiro
18/11 – Carioca Club – São Paulo
19/11 – Music Hall BH – Belo Horizonte


A venda de ingressos, em todas as cidades, começa nesta sexta-feira (04/08). Mais informações serão reveladas nos próximos dias.

Zakk comentou como surgiu o nome desta homenagem. “Obviamente que para qualquer músico de heavy metal, você precisa aprender a tocar clássicos do Sabbath. Estávamos fazendo um desses divertidos Metal All-Stars e eu perguntei: ‘Blasko, quais músicas você quer tocar?’. Ele respondeu: 'Vamos apenas fazer o Zakk Sabbath!'. Portanto, só queremos continuar a rezar falar o evangelho”.

O artista também falou sobre a sua decisão em realizar este tributo. “A música que você ouve em sua juventude, você carrega para o resto da vida. Então, não há diferença em tocar essas músicas no palco agora ou para nossos amigos quando tínhamos 15 anos de idade... Black Sabbath só mostra como a música é atemporal e estamos aqui para perpetuar ainda mais esta obra”.

O repertório base das apresentações geralmente contam com os seguintes clássicos e algumas surpresas:
Snowblind
Children of the Grave    
War Pigs
Fairies Wear Boots
Into the Void
Supernaut
N.I.B.
Lord of This World
Wicked World    
Behind the Wall of Sleep
A National Acrobat
Hand of Doom
Sabbra Cadabra


Zakk Wylde, nome artístico de Jeffrey Phillip Wiedlandt, é um dos guitarristas mais importantes das últimas décadas. O músico se tornou ícone do heavy metal ao figurar o line-up do projeto solo de Ozzy Osbourne entre 1987 e 1995, no ano de 1998, entre 2001 e 2004, entre 2006 e 2009, retornando ao seu posto nas últimas semanas. Foram sete discos de estúdio e três álbuns ao vivo, dividindo seu tempo com o Black Label Society, em que já lançou elogiados 12 registros.

Recentemente, o Zakk Sabbath lançou LP ao vivo “Live In Detroit”. A banda já disponibilizou um clipe para “War Pigs”. O novo trabalho, que terá também “Supernaut” e “Fairies Wear Boots”.


Fonte: The Ultimate Music

 

Mike Portnoy's Shattered Fortress: últimos ingressos à venda para única apresentação no Brasil

Após irretocável performance com a The Neal Morse Band, Mike Portnoy, um dos maiores e melhores bateristas de todos os tempos, está prestes a retornar ao Brasil para mais uma apresentação histórica.

O ilustríssimo artista traz o impressionante Mike Portnoy's Shattered Fortress, impressionante projeto solo ao lado dos músicos do Haken e com participação do virtuoso guitarrista Eric Gillette (The Neal Morse Band) para único show no País, confirmado para o próximo dia 21 de outubro, no Carioca Club, em São Paulo.

Como está provavelmente é a única chance dos fãs brasileiros assistirem ao Mike Portnoy tocando músicas do Dream Theater, a procura por ingressos é grande desde o anúncio desta apresentação.

Assista a mensagem de Mike Portnoy ao público emhttps://www.youtube.com/watch?v=_pbfgKCUuNE.

Os últimos ingressos estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/mikeportnoys) e pontos autorizados na capital paulista, Barueri, Carapicuiba, Jandira, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações no serviço abaixo.

O repertório é composto por diversos clássicos do Dream Theater, tendo em destaque a execução na integra de “12 Step Suite”, que conta músicas que relatam a sua luta contra o alcoolismo. Confira o setlist base da turnê que já passou por diversos países da Europa e várias de cidades dos EUA:
Regression
Overture 1928
Strange Déjà Vu
The Mirror
The Glass Prison
This Dying Soul
The Root of All Evil (Eric Gillette no vocal)
Repentance (Mike Portnoy nos vocais e Raymond Hearne na bateria)
The Shattered Fortress
Home
The Dance of Eternity
Finally Free


Michael Stephen Portnoy nasceu no dia 20 de abril de 1967 e ficou mundialmente famoso como baterista formador da banda norte-americana Dream Theater. Sua técnica rendeu a conquista de mais de 30 prêmios concedidos pela na Modern Drummer magazine e é o segundo mais jovem artista a ser incluído no Modern Drummer's Hall of Fame.

A partir de “A Change of Seasons”, Portnoy escreveu e compôs diversas músicas,  também co-produziu seis disco do Dream Theater ao lado do gruitarrista John Petrucci, começando com “Metropolis Pt. 2: Scenes” até “Memory through Black Clouds and Silver Linings”.

Em Setembro de 2010, Portnoy anunciou sua saída do Dream Theater, após 25 anos de parceria. Após isso, o baterista formou os supergrupos Liquid Tension Experiment, Transatlantic e Flying Colors, gravou e excursionou com Neal Morse, OSI, Hail!, Stone Sour, Fates Warning, Overkill, G3, Avenged Sevenfold, Adrenaline Mob, The Winery Dogs, além do  mais recente, o Sons of Apollo.

Para mais informações sobre a aprensetação em São Paulo, clique aqui.

Fonte: The Ultimate Music

 

ACCEPT convoca fãs para o show de São Paulo !!!

A Free Pass Entretenimento confirmou a tour da banda alemã de heavy metal ACCEPT no Brasil para Novembro de 2017.

Os shows fazem parte da turnê “The Rise of Chaos World Tour 2017/18”, e passará por seis capitais brasileiras:

São Paulo – 9 de Novembro, Quinta-feira, no Tom Brasil (c/ Anthrax)
Fortaleza – 10 de Novembro, Sexta-feira, na Barraca Biruta
Rio de Janeiro – 11 de Novembro, Sábado, no Teatro Rival Petrobras
Belo Horizonte – 12 de Novembro, Domingo, no Music Hall
Curitiba – 14 de Novembro, Terça-feira, na Ópera de Arame
Florianópolis – 15 de Novembro, Quarta-feira, no Teatro CIC

Formada atualmente por Mark Tornilo (vocal), Wolf Hoffmann (guitarra), Uwe Lulis (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Christopher Williams (bateria), o grupo alemão promete tocar seus maiores clássicos, além de algumas surpresas.


Wolf Hoffmann gravou um vídeo convidando seus fãs para a apresentação de São Paulo, confira o vídeo clicando aqui.

Para mais informações sobre os shows, clique aqui.


FONTE: Brasil Music Press

 

The Rasmus lança oficialmente novo álbum “Dark Matters”

Cinco anos após o lançamento de autointitulado álbum, banda finlandesa The Rasmus, um dos grandes nomes do rock alternativo mundial, volta a surpreender o mundo com o lançamento oficial do tão aguardado novo álbum “Dark Matters”.

Mundialmente famosos pelos hits “In the Shadows”, “First Day of My Life”, “Guilty”, “Sail Away”, “No Fear”, “In My Life”, entre outros, The Rasmus vendeu milhões de discos em todo mundo, conquistou oito discos de ouro e cinco de platina, além de realizar importantes shows na Europa, EUA, Japão, Austrália e América do Sul.

Devido a grande expectativa dos fãs, Lauri Ylönen (vocal), Pauli Rantasalmi (guitarra), Eero Heinonen (baixo) e Aki Hakala (bateria) apresentaram quatro impressionantes singles, que conseguiram exemplificar o extraordinário trabalho de 10 músicas diretas, ardentes, arrojadas, ambiciosas, espontâneas, com arranjos requintados, ora cativantes, ora melancólicas, e, por ventura, até dançantes e pesadas.

A musicalidade de “Dark Matters” resgata propositalmente diferentes emoções obscuras, melódicas e tristes do inicio de carreira, mas apresentando uma tendência musical muito mais moderna, consistente e certeira. Confira o track listing oficial abaixo:
1. Paradise
2. Something in the Dark
3. Wonderman
4. Nothing
5. Empire
6. Crystalline
7. Black Days
8. Silver Night
9. Delirium
10. Dragons into Dreams


A versão digital do novo álbum já está disponível via Spotify, Tidal, iTunes, Amazon e Google Play e outras plataformas (http://smarturl.it/TheRasmus2017). Já as versões em CDs e LPs autografados, assim como camisetas, cartazes autografados, bolsas, podem ser reservadas pelo site da PledgeMusic (http://smarturl.it/RasmusFB). No Brasil, “Dark Matters” chega ao mercado via Voice Music.

Formada em 1995, na belíssima Helsinki, o The Rasmus ficou famoso após o lançamento do álbum “Into” (2001), mas conquistaram a fama mundial com “Dead Letter” (2013), o qual ganhou disco de outro e platina em diversos países, sustentado pelo hit “In The Shadows”, que ficou em no topo das paradas por muito tempo.

Em 2012, depois de lançar mais três álbuns e várias turnês mundiais, o grupo resolveu fazer uma pausa na sua agitada agenda. Durante este período, Ylönen mudou-se para Los Angeles, uma mudança que ressoa em muitas das canções que ele escreveu desde então.

Agora, o The Rasmus ressurge revigorado, cheio de energia e com um disco que promete recoloca-los novamente no topo das paradas. “Estamos planejando viagens para 2017 e 2018 na maioria das partes do mundo, começando em novembro pela Europa e Japão”, adiantou Ylönen.

Discografia:
Deep (1996)
Playboys (1997)
Hell of a Tester (1998)
Into (2001)
Dead Letters (2003)
Hide from the Sun (2005)
Black Roses (2008)
The Rasmus (2012)
Dark Matters (2017)

Fonte: The Ultimate Music

 

In Flames retorna ao Brasil para shows em SP, RJ, Curitiba e BH nesta semana

Após oito longos anos de espera, a cultuada banda sueca In Flames, um dos nomes mais venerados e revolucionários do rock/metal mundial dos últimos tempos, finalmente está de volta ao Brasil, trazendo na bagagem a performance que mais encantou ao público durante os principais festivais de verão da Europa.

Na estrada promovendo o excelente novo álbum "Battles", Anders Fridén (vocal), Björn Gelotte (guitarra), Niclas Engelin (guitarra), Joe Rickard (bateria) e Bryce Paul (baixo) desembarcam, nesta semana, em Belo Horizonte (19/10 - Music HallBH), Rio de Janeiro (20/10 - Circo Voador), São Paulo (21/10 - Via Marquês) e Curitiba (22/10 - Hermes Bar).

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda em todas as capitais. Mais informações estão disponíveis nos serviços abaixo.

O repertório base desta nova tão aguardada passagem do grupo pela América Latina, e que tem levados os fãs à loucura, é o seguinte:

Drained
Before I Fall
Everything's Gone
Take This Life
Trigger
Only for the Weak
Dead Alone
Darker Times
Drifter
Moonshield
The Jester's Dance
Save Me
Alias
Here Until Forever
The Truth
Deliver Us
The Mirror's Truth
The Quiet Place
The End

Assista ao vídeo promocional desta excursão que tem passagem por México, Colômbia, Argentina, Brasil, Chile e Peru clicando aqui.

Com uma lista de hits como “Cloud Connected”, “Only for the Weak”, “The Quiet Place”, “Take This Life”, “Pinball Map”, “Trigger”, “My Sweet Shadow”, “Colony”, “The Mirror's Truth”, “Bullet Ride”, “System”, “Clay Man”, “Episode 666”, entre outros, o In Flames se estabeleceu como um fenômeno global.

O novo show celebra 23 anos de sucesso e o bem-sucedido novo álbum “Battles”, que logo na primeira semana de lançamento, entrou nas principais posições no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suécia Noruega, Finlândia, Austrália, Áustria, Bélgica, França, Espanha, Suíça.

Formado em 1994, o In Flames é reconhecido como um dos precursores do movimento “New Wave of Swedish Death Metal” – popularmente conhecido como “Gothenburg Metal Sound” – ao lado de At The Gates, Dark Tranquillity e até Soilwork.

Após o lançamento dos álbuns “The Jester Race” (1996), “Whoracle” (1997), “Colony” (1999) e “Clayman” (2000), a banda saiu do anonimato para se tornar um ícone cult da cena heavy metal europeu. No entanto, foi com “Reroute to Remain” (2002), “Soundtrack to Your Escape” (2004), “Come Clarity” (2006), “A Sense of Purpose” (2008), “Sounds of a Playground Fading” (2011) e “Siren Charms” (2014), que o grupo chegou a figurar como o principal expoente do death metal mundial, invadir a capa das principais revistas especializadas e abrir as portas dos grandes festivais da Europa como Waken Open Air, Hellfest, Download, Rock Hard, Sweden Rock fest, dentre tantos outros.

A primeira e única e última passagem do In Flames pelo Brasil, aconteceu no histórico 15 de fevereiro de 2009. O show, sold out, foi considerado um dos melhores do ano. A performance do grupo levou os fãs à loucura ao executarem diversos clássicos da carreira e impressionante performance.

Para mais informações sobre o show em São Paulo, clique aqui.

 

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter