Scar of the Sun para a MetalConcerts.net: "Fazer música não tem fronteiras, é internacional"

No próximo sábado ocorrerá no The House, em São Paulo o show de um dos mais importantes nomes do atual cenário prog/djent, os ingleses do Monuments. Mas a banda não vem sozinha, eles estão vindo acompanhados pelos gregos do Scar of the Sun e a MetalConcerts.net teve a oportunidade de conversar com o vocalista Terry Nikas que nos concedeu uma entrevista exclusiva falando sobre a cena de metal na Grécia, expectativa para os shows do Brasil e muito mais! Confira abaixo como foi o bate-papo:

MetalConcerts.net: Primeiramente, agradeço pela atenção de vocês! O último álbum do Scar of the Sun foi lançado em 2016 e lançará um novo disco este ano, o que vocês podem adiantar sobre o álbum? Será um disco conceitual ou terão temas diversos?

Terry Nikas: O novo álbum está completamente pronto e estamos finalizando alguns detalhes antes do lançamento. É de longe o nosso mais pesado até agora, se referindo as músicas quanto aos vocais. Nós amamos o procedimento inteiro de fazer isto, pois nós fizemos tudo do nosso jeito. Nós gravamos e mixamos, apenas a masterização foi feita por Jens Bogren (que trabalhou com bandas como Opeth, Sepultura, Katatonia, entre outros).
Como todos os nossos álbuns, a maior parte é um conceito, mas há duas ou três músicas que estão fora do conceito liricamente. O conceito principal, porém, fala sobre as dificuldades econômicas pelas quais nosso país passou, e sobre todos esses partidos que tentaram “ajudar” o país. Ficamos muito zangados com a destruição do nosso país e tivemos que retratar isso de alguma forma. Além disso, algumas músicas falam sobre todos os problemas que uma banda pode passar, então, de certa forma, o conceito é sobre ‘cada dia’.

MetalConcerts.net: Sabemos que o Estados Unidos e alguns países da Europa como Alemanha, Holanda e Suécia são conhecidos por exportar o Metal para o mundo. A Grécia hoje é conhecida hoje pelas paisagens, grandes monumentos e pela comida. Se citarmos o Metal, pela banda Firewind e mais recentemente por vocês que tem conquistado cada vez mais fãs pelo mundo. Qual a sensação e pensamento de vocês em serem representantes do seu páis na cena Metal? Vocês podem dividir um pouco mais sobre a cena do Metal na Grécia, para quem não conhece?

Terry Nikas: Bem, além do Firewind, nós temos algumas bandas incríveis como Septic Flesh, Rotting Christ e Suicidal Angels. Somos conhecidos principalmente pela nossa cena de metal extremo, mas há mais algumas bandas de outros gêneros que têm o potencial de mostrar a Grécia lá fora. Existem mais bandas, a cena na Grécia é enorme em relação ao número de pessoas, mas é bem difícil para uma banda grega conseguir, porque antes de tudo, o país está sob uma crise econômica e as gravadoras, por alguma razão, não acreditam em bandas gregas. Então, a única coisa que podemos fazer é trabalhar duro e insistir até que eles entendam que fazer música não tem fronteiras, é internacional e não importa de qual país você está vindo.

MetalConcerts.net: Como foi o convite para tocar ao lado do Monuments pelo Brasil? Como está a expectativa da banda para o show em São Paulo?

Terry Nikas: Monuments e nós temos o mesmo agente de reservas na América Central e do Sul, então quando nosso agente de reservas começou a falar sobre a turnê, ele nos ofereceu a posição. Nós gostamos da Monuments de qualquer maneira, então aceitamos prontamente. Infelizmente, dois shows foram cancelados no Brasil, inicialmente teríamos um show em Porto Alegre e um em Curitiba também, mas por motivos que estão além do Monuments e de nós, esses shows foram cancelados. Esperamos um grande show em São Paulo, porque antes de tudo, o povo brasileiro é tão vivo, caloroso e amigável. Vocês são muito parecidos com nós (os gregos), na verdade. Depois disso, o line-up do show está realmente ótimo, então faremos o nosso melhor para que todos possam voltar para casa felizes e se divirtam ao máximo!

MetalConcerts.net: Aquela pergunta típica de toda entrevista em um novo país: O que conhecem do Brasil? Tem a curiosidade de conhecer algo por aqui?

Terry Nikas: Bem, nós sabemos muitas coisas sobre o Brasil. Além do fato de ser um país muito bonito, com natureza incrível, praias, garotas e música tradicional, sabemos muito sobre sua religião oficial, o futebol. Nós crescemos assistindo suas equipes ganhando copas do mundo e para nós essa é a principal coisa que vem à mente quando você ouve sobre o Brasil. Depois disso, nós obviamente conhecemos bandas como Sepultura, Angra, Viper, Shaman, Krisiun, Ratos De Porão, etc. Todos nós ficamos muito tristes ao ouvir que há alguns dias, o vocalista André Matos (ex-Angra, Shaman) morreu! Nós éramos grandes fãs de sua música e foi uma grande perda! Um cara tão talentoso e uma voz incrível! Nós ficaremos em São Paulo por cerca de quatro dias, então teremos uma grande oportunidade para conhecer a cidade, mas gostaríamos também de viajar pelo Brasil e ver mais, como o Rio de Janeiro. Espero que da próxima vez possamos tocar em mais lugares e conhecer mais sobre o país.

MetalConcerts.net: Vocês poderiam deixar um recado aos seus fãs?

Terry Nikas: 
Gostaríamos de convidar a todos para vir ao nosso show, se divertir e tomar uma cerveja conosco depois do show. Para nós, é um sonho poder tocar em seu belo país e é uma honra estar aí. Como eu disse antes, faremos o nosso melhor para compartilhar nossa energia e fazer com que todos voltem felizes para suas casas! Vemos vocês lá!

 Abaixo, confira o serviço do show em São Paulo:

SERVIÇO - São Paulo
Monuments (Reino Unido) e Scar Of The Sun (Grécia)
Data: 15 de Junho, sábado
Local: The House (antigo Hangar 110)
Endereço: R. Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01121-010
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/683020348820508/
Vendas: https://pixelticket.com.br/eventos/3733/monuments-scar-of-the-sun

Ponto de venda sem taxa:
Locomotiva Discos (R. Barão de Itapetininga, 37 – Loja 8 – República, São Paulo)

R$100,00 pista / promocional
R$150,00 mezanino / promocional

Agradecimentos a Iza Rodrigues do MeninaHeadbanger e ao Terry Nikas pela atenção.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter