Suicidal Tendencies: "Com o Suicidal, é empolgação toda noite"

Por Rogério Talarico e Laís Tomaz

Após um ano, o Suicidal Tendencies retornou ao Brasil para uma série de 3 shows. O Festival Honorsounds, aproveitou a vinda de Mike Muir e cia e trouxe a banda um pouco antes da turnê iniciar para um encontro com a imprensa que aconteceu na última terça, dia 25 no auditório de um dos patrocinadores do evento, a empresa Artwalk, situada na região da Lapa, em São Paulo.

Conhecidos como os criadores do skate punk e extremamente conhecidos pelo público hardcore e crossover, a banda atualmente formada por Mike Muir nos vocais, Dave Lombardo (ex-Slayer) na bateria, Jeff Pogan e Dean Pleasants nas guitarras e Ra Díaz  no baixo estavam bem sorridentes e além de interagirem entre si, brincaram a todo momento com a imprensa, até mesmo nos momentos de falha técnica do microfone, o que certamente ajudou a descontrair a entrevista com mais de 25 veículos de comunicação da imprensa especializada e mainstream.

A banda que veio ao brasil para divulgar seu último trabalho intitulado “World Gone Mad”, lançado em setembro de 2016, iniciou a coletiva respondendo as perguntas da imprensa e, quando questionado sobre o trabalho de composição do álbum, Muir declarou que banda o compôs em conjunto, como uma equipe e ainda afirmou que colocaram a alma nesta composição mas, por ser muito exigente, falou aos seus companheiros de banda que, se o álbum não ficasse bom eles não lançariam o disco mas que felizmente deu certo.

Sobre as inspirações do nome do disco, Muir falou: “com nosso envelhecimento e amadurecimento, todo mundo aprendeu a mentir mais, o mundo se tornou um lugar mais falso”, e citou como exemplo os filhos dele, pois esta tentando passar valores para eles, para que não crescam "num mundo de mentiras” e ainda completou falando que “o mundo esta estranho, mas cada um de nós podemos escolher se queremos fazer parte disso ou não”.

“World Gone Mad” é o primeiro álbum da banda que conta com o lendário baterista Dave Lombardo (ex-Slayer) segurando as baquetas da banda. Quando questionado sobre como é tocar com o Suicidal Tendencies, Lombardo disse: “eu sou fã da banda há muito tempo. O que sinto em tocar com os caras do Suicidal é a honestidade no que fazemos, sempre escolhi as bandas que eu toco pela honestidade. Eu vi isso nesta banda, e com esses caras eu sei que quando eu subir no palco, sei que eu sentirei isso, com o Suicidal estarei empolgado toda noite.”

Sobre o seu contato com Robert Trujillo, ex-baixista da banda e atualmente baixista do Metallica e ainda sobre a primeira vez em que veio com a banda ao Brasil para se apresentar no Festival Monsters of Rock em 1994 acompanhado por Trujillo, Mike (único integrante original remanecente na banda) falou: “Ainda possuo bastante contato com Trujillo, recentemente mandei mensagem a ele parabenizando pelo desempenho de seu filho, Tye Trujillo de apenas 12 anos excursionando como baixista temporário do Korn, definitivamente Robert é uma pessoa muito mais paciente com crianças do que eu”, respondeu dando gargalhadas.

Quando perguntado sobre sua opinião acerca de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, Mike afirmou: “Eu não gosto de política. Política destrói o coração das pessoas. Política é sobre poder e se manter no poder. Temos que nos lembrar sobre o que é a vida. Eu odeio o que Trump representa para o mundo”.

Na quinta, 27 de abril, a banda inicia a turnê na casa de shows Imperator no Rio de Janeiro. Seguindo no dia 28 para o festival Abril Pro Rock em Recife e finalizando no sábado 29 com um show no Tropical Butantã em São Paulo.

HonorSounds é um projeto de comunicação itinerante que oferece para artistas de diferentes nichos a oportunidade de organizar movimentos e apresentações musicais dentro de um espaço mainstream com estrutura e atuação no âmbito social através da ação #corridacontrafome que realiza o sonho do fã em conhecer o artista e alimenta o crescimento de jovens e adultos com deficiência mental e intelectual através das doações.


Para mais informações sobre o show em São Paulo, clique aqui.

Agradecimentos a Damaris Hoffman da Hoffman & O'brian e ao Costábile Salzano Jr da The Ultimate Music pelo convite.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter