Richie Kotzen e The Dead Daisies - Carioca Club, São Paulo - 13/07/2017

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

No último dia 13 de Julho, dia conhecido como “Dia Mundial do Rock”, a produtora Free Pass Entretenimento presenteou este fiel público com duas grandes apresentações: Richie Kotzen, com abertura do super grupo The Dead Daisies, formado por ex-membros de bandas como Whitenake e Mötley Crue.

Por ser numa quinta-feira em São Paulo, o horário do primeiro show agradou e pontualmente às 21h o The Dead Daisies formado por David Lowy e Doug Aldrich nas guitarras, Marco Mendoza no baixo, Brian Tichy na bateria e pelo exímio vocalista John Corabi entraram ao palco – palco este que contava com uma extensão, de certo para ficar maior e ter maior aproveitamento de espaço por parte dos músicos – e saudaram o aglomerado público no Carioca Club, iniciando sua calorosa apresentação com “Long Way To Go”.

Com algumas falhas no microfone, a próxima música intitulada ”México” foi tocada e Corabi, visivelmente estressado com este problema cantou toda a canção juntamente com Mendoza, em seu microfone mas ‘sem deixar a peteca cair’ executou-a com perfeição e empolgação. O problema só foi resolvido no final da barulhenta “Make Some Noise” que finalizou com um breve solo de guitarra do incrível Doug Aldrich.

A banda que foca sua apresentação em canções do álbum “Make Some Noise”, lançado no final de 2016, também executa muitos covers ao vivo como “Fortunate Son” do Creedance Clearwater Revival, “Join Together” do The Who e “Helter Skelter” dos The Beatles entre outras canções, porém foram as músicas menos ovacionadas pelo público. Com Mendoza agradecendo todo o amor e apoio a quem os acompanha em um bom ‘portunhol’, o “dreamteam” finalizou sua calorosa apresentação com “Midnight Moses” do “The Sensational Alex Harvey Band”.

Enquanto os roadies arrumavam o palco, o quinteto da abertura saiu imediatamente após sua apresentação para a área aberta da casa de shows e atenderam seus fãs, dando autógrafos e cumprimentando todos, mostrando real apreço pela receptividade oferecida pelo público paulistano, algo bem incomum de acontecer.

Com um atraso de 15 minutos, após um ano de sua apresentação com sua outra banda o “The Winery Dogs”, Richie Kotzen, acompanhado por seus fiéis músicos Dylan Wilson no baixo e Mike Bennett na bateria subiu ao palco com os acordes únicos da guitarra da introdução de “End of Earth” (música que abre seu último lançamento, o álbum “Salting Earth”, lançado em Abril de 2017) levando os fãs ao delírio.

Kotzen estava muito sorridente no início do show e cumprimentou a todos logo no final da primeira canção. Em “Socialite”, o guitarrista resolveu largar seu instrumento para interagir com seu público, algo bem incomum para quem está acostumado a vê-lo ao vivo. Entre uma canção e outra, Richie solava, e como ele toca bem! Ele não apenas domina seu instrumento, ele o faz com maestria, ora toca apenas com uma mão, ora toca com sua guitarra atrás da cabeça, sempre demonstrando muita emoção, arrancando aplausos a cada trecho tocado.

Que Richie Kotzen é um exímio vocalista disso ninguém mais duvida, mas é inegável que os músicos que o acompanha são excelentes no que fazem também e foi possível ver isso em canções como o novo single “Meds” e também nas acústicas “I Would” e “High”, momento em que Dylan executou as músicas com um contrabaixo vertical acústico, momento único no show. Após um bom solo de Cajón – caixa de percussão acústica – e bateria de Mike Bennett, Kotzen retornou ao palco e executou a esperada “Fear’, seguida pela agitada “Help Me” e também pela bela “This is Life”, antes de sair do palco, despedindo-se.

Após mais de 1h30min de show, o talentoso guitarrista retornou ao palco e iniciou “You Can´t Save Me” provavelmente seu maior sucesso, satisfazendo e fechando com chave de ouro este incrível espetáculo. O show do trio é singular e nada cansativo, esperamos que não demorem para retornar ao Brasil.

Set List The Dead Daisies:

Long Way to Go
Mexico
Make Some Noise
Fortunathe Son (Creedence Clearwater Revival)
Last Time I Saw the Sun
Join Together (The Who)
With You and I
Mainline
Helter Skelter (The Beatles)
Parasite (KISS)
Midnight Moses (The Sensational Alex Harvey Band)

Set List Richie Kotzen:

End of Earth
Socialite
Meds
Go Faster
Love Is Blind
Your Entertainer
My Rock
Cannon Ball
I Would (acoustic)
High (acoustic)
Fear
Help Me
This is Life

Encore:
You Can't Save Me

Agradecimentos para a Heloísa Vidal da Free Pass Entretenimento pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Shows do mês:


 

Newsletter