SP Trip - Aerosmith e Def Leppard, Allianz Parque - 24/09/2017

Por Rogério Talarico
Fotos gentilmente cedidas por Camila Cara


Em Abril deste ano, um novo festival nasceu e foi anunciado com o nome de “São Paulo Trip”. A promessa era trazer grandes nomes do rock clássico e contemporâneo para a cidade de São Paulo, isso tudo inspirado no livro “On the Road – Pé na Estrada” de Jack Kerouac, lançado em 1957.

A Mercury Concerts, produtora responsável pelo evento cumpriu com a promessa e trouxe a terra da garoa bandas como The Who, Bon Jovi, Aerosmith e Guns N’Roses além de muitas outras incríveis bandas, separando-as em 4 datas. A MetalConcerts.net esteve presente e contará como foi cada um dos dias.

20 anos após sua primeira e última passagem pelo país, os ingleses do Def Leppard retornaram ao Brasil para 3 apresentações. Pela segunda vez em São Paulo, a banda comandada por Joe Elliot nos vocais, Phil Collen e Vivian Campbell nas guitarras, Rick Allen na bateria e Rick Savage no baixo iniciou sua apresentação com o clássico “Let’s Go”. Da formação clássica, apenas Joe, Phil e Rick Allen estão presentes, mas os outros 2 integrantes estão com a banda desde a década de 90, então tanta convivência causou uma interação impar, no palco.

Falando em palco, o do Def Leppard foi um dos mais bonitos que já presenciei ao vivo. Além da bela iluminação e do costumeiro telão ao fundo do palco dos shows do SP Trip, mais 2 painéis de led ocupavam as laterais do palco, e mostravam letreiros estilo os existentes nas boates da conhecida rua de Hollywood Sunset Blvd., televisores com mensagens, imagens e trechos de músicas que causavam uma ótima impressão para quem assistia a apresentação.

Joe que ainda possui uma boa voz cantou clássicos como “Love Bites”, “Rocket” e “Hysteria” muito bem, e é importante ressaltar o bom trabalho que Rick Allen faz em sua bateria adaptada, pois o excelente músico toca seu instrumento apenas com um braço, devido a um aciente de carro sofrido em 1984, tendo como consequencia a amputação de seu braço.

Os primeiros acordes da guitarra de Phil indicavam o começo do hit “Pour Some Sugar On Me”, que foi a primeira música que levou o público ao delírio, e até algumas garotas levantaram suas blusas e mostraram seus seios, fazendo alusão ao costume da década de 80 dos shows de hard rock. Após 1h10min a banda encerrou sua apresentação ótima com “Photograph”.

Com um atraso de 20 minutos, um a um, os integrantes do Aerosmith Steven Tyler nos vocais, Tom Hamilton no baixo, Joey Kramer na bateria, Brad Whitford e Joey Perry nas guitarras entraram no palco com a agitada “Let the Music Do the Talking”. Sem parar, Steven anunciou elétrica “Love in an Elevator” e logo após o hit “Cryin'”, deixando em êxtase a platéia. Steven e Joey Perry não param no palco, andam e correm de la pra cá, cantam juntos, performam de forma única, possuem uma interação de irmãos no palco.

Perry então assumiu os vocais para executar a costumeira “Stop Messin' Around” seu tributo ao Fleetwood Mac e também “Oh Well”. Se “Crazy” fez todo mundo ficar louco novamente, “I Don't Want to Miss a Thing” fez o público se abraçar e sacar seus celulares para gravar a música que ficou conhecida por ser trilha sonora do filme “Armageddon”, estrelado por Bruce Willis e pela filha de Steven, Liv Tyler.

Com Tyler cantando e brincando com seus companheiros de banda, se pendurando até mesmo em Joey Kramer na bateria, o show continuou apenas com clássicos como “Mama Kin”, “Sweet Emotion” e “Dude (Looks Like a Lady)”.

No retorno do bis, com um piano disposto no palco, Steven iniciou “Dream On”, uma das mais esperadas da noite, que contou até mesmo com fumaça e papel picado. “Walk This Way” indicou então o fim de uma apresentação curta perante ao que o grupo esta acostumado a fazer, porém um show totalmente elétrico e mesmo com muita firula e solos de guitarra não decepcionou em nada. O Aerosmith ainda possui fôlego para mais uns bons anos de estrada. Essa banda é a verdadeira aula do que é o puro e verdadeiro Rock n’Roll.

Agradecimentos a Denise e Simone Catto da Catto Comunicação pela atenção e credenciamento.

Set List Def Leppard:

Let's Go
Animal
Let It Go
Love Bites
Armageddon It
Man Enough
Rocket
Bringin' on the Heartbreak
Switch 625
Hysteria
Let's Get Rocked
Pour Some Sugar On Me
Rock of Ages
Photograph

Set List Aerosmith:

Let the Music Do the Talking
Love in an Elevator
Cryin'
Livin' on the Edge
Rag Doll
Stop Messin' Around(Fleetwood Mac cover)
Oh Well(Fleetwood Mac cover)
Crazy
I Don't Want to Miss a Thing
Mama Kin
Come Together (The Beatles cover)
Sweet EmotionDude (Looks Like a Lady)

Bis:
Dream On
Walk This Way

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter