SP Trip - Tyler Bryant and the Shakedown, Alice Cooper e Guns N'Roses, Allianz Parque - 26/09/2017

Por Bárbara Martins
Fotos gentilmente cedidas por Camila Cara

Em Abril deste ano, um novo festival nasceu e foi anunciado com o nome de “São Paulo Trip”. A promessa era trazer grandes nomes do rock clássico e contemporâneo para a cidade de São Paulo, isso tudo inspirado no livro “On the Road – Pé na Estrada” de Jack Kerouac, lançado em 1957.

A Mercury Concerts, produtora responsável pelo evento cumpriu com a promessa e trouxe a terra da garoa bandas como The Who, Bon Jovi, Aerosmith e Guns N’ Roses além de muitas outras incríveis bandas, separando-as em 4 datas. A MetalConcerts.net esteve presente e contará como foi cada um dos dias.

O último dia do “SP Trip” contou com a presença de três nomes de peso: Tyler Bryant and the Shakedown, Alice Cooper e Guns N´ Roses, marcando um final extasiante para este grandioso festival.

O Alice Cooper, grande ícone, que hoje com seus 69 anos de idade ainda é inspiração para diversos artistas de todos os estilos, iniciou sua apresentação as 18h30, acompanhado de sua incrível banda: Ryan Roxie (guitarra, backing vocals), Chuck Garric (baixo, backing vocals), Glen Sobel (bateria), Tommy Henriksen (guitarra, backing vocals) e a belíssima Nita Strauss (guitarra, backing vocals) chegaram incendiando o palco com a música “Brutal Planet”, sendo muito bem recebidos pelo grande público no Allianz Parque.

A representação artística de Alice Cooper e seu horror show diverte seu público em diversos momentos, passando longe de ser só mais um show de metal, Alice e sua banda trazem um teatro completo com muita fumaça, roupas manchadas de sangue, palhaços e bonecas vivas, simulação de decapitação e o melhor estilo inspirado nos clássicos filmes de Terror da década de 60.

“No More Mr. Nice Guy”, “Under My Wheels” e “Billion Dollar Babies” foram tocadas após a abertura de seu show, com uma virtuosidade contagiante entre todos os integrantes da banda.

Antes de executar a tão aguardada, “Poison”, a bela e enérgica guitarrista Nita Strauss (Ex- Iron Maidens) apresentou o seu solo deixando todos boquiabertos com sua espetacular técnica ao tocar seu instrumento, esbanjando muita simpatia e empolgando muito seus novos fãs, que certamente procurarão saber mais sobre sua carreira. Além do solo de guitarra, o baterista Glen Sobel apresentou também um solo grandioso de bateria, sendo um ponto altíssimo do show.

Após uma apresentação considerada uma das melhores apresentações do “SP Trip”, Alice Cooper finalizou seu show com “I´m Eighteen”, voltando para o bis com o sucesso “School´s Out” que contou com a ilustre presença do ovacionado guitarrista Andreas Kisser (Sepultura), terminando com a já costumeira "Schol´s Out" contendo o trecho de “Another Brick in the Wall” do Pink Floyd. Um show memorável!

O nome Guns N´ Roses dispensa qualquer apresentação!
Neste ano, a comemoração foi para os 30 anos do disco de maior sucesso da história do rock, o aclamado “Appetite For Destruction”.
30 anos de história da banda mais perigosa do planeta, marcados por desavenças entre os integrantes, problemas pessoais, processos multimilionários pelos direitos das músicas, e uma reunião entre Axl, Slash e Duff, que rendeu e rende até hoje assunto para a mídia mundial, após mais de um ano de seu anúncio.

Em menos de um ano após sua passagem com esta formação, o Guns N´ Roses retornou ao Brasil para se apresentar no Rio de Janeiro e em São Paulo. Após um criticado show no Rock in Rio, principalmente pela situação crítica da voz de Axl Rose, a apresentação em São Paulo chocou positivamente todos os presentes, onde notou-se uma melhora em sua voz comparado ao show no Rio.

Com um imperceptível atraso de 15 minutos, a grande intro de “Looney Tunes” e “The Equalizer” marcam a abertura explosiva que fica por conta do baixo notável de Duff McKagan onde anuncia os primeiros acordes de “It´s so Easy”, segunda música do repertório do álbum aniversariante, “Appetite For Destruction”, seguida de “Mr. Brownstone”, que faz o delírio do grande público presente.

Sendo fã ou não, é inegável não se sentir emocionado ao ver Axl, Slash e Duff juntos no mesmo palco, fazendo o que fazem de melhor, fazendo história, rock n´roll, e mantendo uma geração de fãs com um sorriso exposto no rosto durante todo o show.

Com um repertório de 31 músicas e mais de 3 horas de show, o Guns apresentou sucessos de toda a carreira, não faltando as clássicas: “Welcome to the Jungle”, “Civil War”, “Sweet Child o´ Mine” e “November Rain”, que contou também com um show por parte do público, onde levantaram balões vermelhos iluminados pelas lanternas dos celulares, fazendo um efeito visual incrível e emocionante aos olhos dos presentes. Também tocaram músicas do álbum lançado há quase 9 anos atrás, “Chinese Democracy”, com algumas adaptações e mudanças por parte de Slash e Duff, e alguns covers como “Wichita Lineman” de Jimmy Webb, “Wish you were here”, do Pink Floyd, e uma homenagem que se tornou fixa no repertório da banda após o falecimento do vocalista Chris Cornell: “Black Hole Sun” do Soundgarden.

Com um público visivelmente cansado, talvez pela quantidade exacerbada de solos e covers, o Guns N´Roses voltou para o bis para executar as baladas de muito sucesso nos anos 90, “Don´t Cry”, e “Patience”, seguida por mais um cover: “The Seeker” do The Who, e finalizando a gigante e completa apresentação com “Paradise City”, com direito a chuva de papel e diversos itens jogados no público pela banda, como o famoso apito usado nesta música, o microfone de Axl Rose, munhequeiras e palhetas confeccionadas especialmente para os shows no Brasil.

O SP Trip marcou o seu término com o Guns N´ Roses e trouxe bandas que pisaram pela primeira vez em solo brasileiro, realizando o sonho de muitos fãs que há tempos esperaram por esse momento. Após 4 dias de um festival incrível, a promessa é ter uma nova edição nos próximos anos, e nós já aguardamos ansiosos por isso.

Agradecimentos a Denise e Simone Catto da Catto Comunicação pela atenção e credenciamento.

Set List Alice Cooper:

Brutal Planet
No More Mr. Nice Guy
Under My Wheels
Billion Dollar Babies
Paranoiac Personality
Woman of Mass Distraction
Poison
Halo of Flies
Feed My Frankenstein
Cold Ethyl
Only Women Bleed
I Love the Dead
I'm Eighteen

Bis:
School's Out

Set List Guns N'Roses:

It's So Easy
Mr. Brownstone
Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
Double Talkin' Jive
Better
Estranged
Live and Let Die(Wings cover)
Rocket Queen
You Could Be Mine
New Rose(The Damned cover) (with You Can't Put Your Arms… more )
This I Love
Civil War
Yesterdays
Coma
Speak Softly Love (Love Theme From The Godfather) (Nino Rota cover)
Sweet Child O' Mine
Wichita Lineman (Jimmy Webb cover)
Used to Love Her
My Michelle
Wish You Were Here (Pink Floyd cover)
November Rain
Black Hole Sun (Soundgarden cover)
Knockin' on Heaven's Door (Bob Dylan cover)
I Got You (I Feel Good) (James Brown cover)
Nightrain

Bis:

Don't Cry
Patience
The Seeker(The Who cover)
Paradise City


Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter