Green Day - Arenha Anhembi, São Paulo – 03/11/2017

Por Rogério Talarico
Fotos: Divulgação Midiorama

Green Day sem dúvidas é uma das bandas mais importantes da década de 90 e dos anos 2000. Fato este comprovado com a forte presença da banda em quase todos os festivais do mundo como banda principal, tamanha a força e peso que o nome Green Day possui no cenário musical.

7 anos após sua última passagem pelo país, a banda retornou ao mesmo Arena Anhembi para divulgar seu mais recente trabalho intitulado “Revolution Radio” e veio acompanhada da banda The Interrupters. Conhecidos por seu punk/ska, o The Interrupters teve cerca de 40 minutos para entreter o público paulistano e assim o fez, tocando entre outras canções, músicas de seu recente lançamento “Say It Out Loud”, lançado em 2016.

O show que contou com 2h30min começou pontualmente as 22h. Um a um, Billy Joe nos vocais, Tré Cool na bateria e Mike Dirnt no baixo subiram ao palco da Arena acompanhados pelos músicos de apoio Jason White e Jeff Matika na guitarra além Jason Freese nos teclados. Com “Know Your Enemy”, o Green Day deu seu olá e contou também com presença de um fã que foi convidado para subir ao palco para ajudar Joe nesta canção.

A apresentação do grupo foi marcada por diversos clássicos como “Letterbomb”, “Boulevard of Broken Dreams” e “Armatage Shanks”, além de algumas surpresas como a rápida “F.O.D.” do álbum “Dookie” (1994), que não era executada ao vivo pela banda desde 2013.

Com o vocalista voltando a chamar alguns fãs ao palco em diversas canções como “Longview”, foi em “Knowledge” (cover do Operation Ivy) que aconteceu um dos momentos mais marcantes e descontraídos do show, com Billy dando sua guitarra e ensinando ao fã como tocar parte da música juntamente a banda.

Billy é um showman, por diversas vezes brincou com seu público, atirou água, camisetas e palhetas ao público. O show do Green Day é pura diversão e, mesmo com ótimos músicos, o grupo mostra que a música não fica necessariamente em primeiro plano em suas apresentações. Um dos momentos que isso é evidenciado é na execução de um medley de covers como “Shout”, “(I Can't Get No) Satisfaction” do Rolling Stones e “Hey Jude” dos Beatles que Joe executou parte dos covers deitado no chão, fazendo palhaçadas, sendo este o único momento da noite que foi exacerbado e poderia ter dado espaço para canções como “She”, um dos maiores hits da banda, ficou de fora deste show na terra da garoa.

Se Joe é um carismático frontman, Tré não fica atrás e diverte demais seu público, até mesmo se fantasiando e vindo a frente do palco algumas vezes. Mike é o único que toca do começo ao fim do show com muita garra e é visivelmente um ótimo baixista.  Na reta final do show, entre outras canções ainda foram executadas “King for a Day” com um trecho de “Garota de Ipanema” em homenagem ao Brasil, a clássica “Jesus of Suburbia” e o hit “American Idiot”.

No retorno ao palco, Billy encerrou a apresentação do Green Day sozinho tocando “21 Guns” e a belíssima “Good Riddance (Time of Your Life)” em forma acústica, fechando com chave de ouro sua apresentação. Antes de se retirar do palco, o vocalista falou “We Will Be Back, São Paulo!”. Que seja verdade e que a banda não demore mais 7 anos para retornar ao Brasil.

Agradecimentos a Midiorama pela atenção e credenciamento.

Set List Green Day:

Know Your Enemy
Bang Bang
Revolution Radio
Holiday
Letterbomb
Boulevard of Broken Dreams
Longview
Youngblood
2000 Light Years Away
Armatage Shanks
J.A.R. (Jason Andrew Relva)
F.O.D.
Scattered
Nice Guys Finish Last
Waiting
When I Come Around
Welcome to Paradise
Minority
Are We the Waiting
St. Jimmy
Knowledge (Operation Ivy cover)
Basket Case
King for a Day
Shout / Always Look on the Bright Side of Life / Break on Through (to the Other Side) / (I Can't Get No) Satisfaction / Hey Jude
Still Breathing
Forever Now

Bis:

American Idiot
Jesus of Suburbia

Bis 2:

21 Guns
Good Riddance (Time of Your Life)

Agradecimentos a Midiorama pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter