Accept e Anthrax – Tom Brasil, São Paulo – 09/11/2017


Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Um show memorável e de metal puríssimo. Não há outra forma de descrever o rolo compressor que o Accept e o Anthrax passaram no Tom Brasil, no último dia 09 de Novembro. Uma das bandas é conhecida por seu heavy metal clássico e a outra e uma banda que faz parte da ’realeza’ do thrash metal mundial, tido como uma das 4 maiores bandas do estilo juntamente com o Metallica, Slayer e Megadeth.

Com um palco belíssimo e muito bem decorado com um enorme backdrop e acessórios lembrando maquinários, o Accept atualmente formado por Mark Tornillo nos vocais, Wolf Hoffman e Uwe Lulis nas guitarras, Peter Baltes no baixo e Christopher Williams na bateria subiu ao palco às 21h20min ao som de “Die By The Sword”, música contida em seu último lançamento intitulado “Rise of Chaos” lançado este ano. Não há como descrever a forma que Mark, Wolf e Peter cativam e emocionam seu público, são referências mundiais no estilo e demonstram de forma única o prazer que possuem em estar alí e fazer o que fazem, sempre com muito afinco e com um sorriso cativante.

Por ser um show de abertura não executaram seu setlist completo como o tocado nos shows da Europa e no restante dos shows da América do Sul. Porém, isso não prejudicou em nada o brilho de sua apresentação, dado os momentos marcantes como a perfeita execução de “Restless And Wild”, da clássica “London Leatherboys” e do eterno hit “Princess of the Dawn” com Wolf e Peter dando um show de interpretação.

Pincelando por toda sua carreira, a banda executou seus principais hits e selecionaram apenas “a nata” de suas canções. Do último álbum, além da já citada “Die by the Sword”, ainda tocaram “Analog Man” e “No Regrets”, mas sem dúvidas o público pirou nas mais clássicas do grupo como a rápida “Fast as a Shark” e “Metal Heart”. Após cerca de 1h20min, a banda finalizou sua excelente apresentação com seu maior clássico, a conhecida “Balls To The Wall”.

Com a difícil tarefa de tocar após o show do Accept, o Anthrax atualmente formado por Scott Ian e Jonathan Donais nas guitarras, Joey Belladonna nos vocais, Frank Bello no baixo e pelo competente Charlie Benante na bateria subiu ao palco após a abertura de “The Number of the Beast” do Iron Maiden e “I Can’t Tour You Loose” de Otis Redding ecoando nas caixas de som da casa. A produção de palco não ficou atrás da realizada pelo Accept e esta possuia um piso superior, rampas e escadas que foram muito bem utilizados pelo grupo nova iorquino durante sua apresentação.

A banda deu preferência para as canções gravadas no álbum “Among The Living” lançado em 1987 e deste álbum foram tocadas 5 canções nesta noite como a música de abertura “Among The Living”, “Caugh in a Mosh” e “I Am The Law”, deixando seu mais recente lançamento (intitulado For All Kings, 2016) com apenas 2 canções sendo a pesada “Blood Eagle Wings” e o single “Breathing Light”.

Scott é um guitarrista singular no mundo do metal e muito conhecido por sua presença de palco, assim como o carismático Frank Bello. O vocalista Belladonna não ficou atrás e interagiu bastante com seus fãs além de executar muito bem as canções do grupo e também os covers tocados como “Antisocial” do Trust e “Got the Time” do Joe Jackson, que de tanto a banda tocar estas canções, muita gente sequer percebe que são covers, tamanha identidade que a banda inseriu nas músicas, além de “March of S.O.D” do Strormtroopers of Death.

Depois de uma pequena pausa de 5 minutos, o Anthrax retornou ao palco e executou a derradeira “Indians” após 1h30min de uma calorosa apresentação. É difícil escolher uma apresentação predileta nesta noite, mas afirmo que quem esperava uma aula de heavy metal com muita técnica, habilidade e um som da melhor qualidade certamente saiu satisfeito desta incrível celebração do metal na capital paulista.

Set List Accept
Die by the Sword
Stalingrad
Restless And Wild
London Leatherboys
Final Journey
Analog Man
No Regrets
Princess of the Dawn
Objection Overruled
Fast as a Shark
Metal Heart(with Beethoven's "Für Elise" guitar solo snippet)
Teutonic Terror
Balls To The Wall

Set List Anthrax
Among the Living
Caught in a Mosh
Got the Time (Joe Jackson cover)
Madhouse
Fight 'Em 'Til You Can't
Breathing Lightning
Medusa
I Am the Law
March of the S.O.D. (Stormtroopers of Death cover)
Blood Eagle Wings
Be All, End All
Efilnikufesin (N.F.L.)
Antisocial (Trust cover)
Indians


Agradecimentos à Heloísa Vidal da Free Pass Entretenimento pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter