Delain – Manifesto Bar, São Paulo – 18/11/2017

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Após 4 anos de sua última visita ao país, os holandeses do Delain retornaram a São Paulo para 3 apresentações nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e em São Paulo, sendo esta última realizada no último sábado, no Manifesto Bar.

Com atrasos na abertura da casa de shows e uma demora de quase 2 hora para os fãs entrarem no bar de rock mais conhecido do país, às 20h, Charlotte Wessels nos vocais, Martijn Westerholt nos teclados, Otto van der Oije no baixo, Timo Somers e Merel Bechtold nas guitarras e pelo baterista convidado Joey De Boer, a banda subiu ao pequeno palco ao som da comercial “Hands of Gold”.

Charlotte é uma exímia vocalista e possui um timbre vocal bem peculiar, executou suas canções de forma impar e mostrou que possui uma energia singular no palco: ela pula, canta, se movimenta e brinca - até mesmo em um arrastado português - com seus fãs a todo minuto, não deixando ‘a peteca cair’ nenhum momento sequer.

Quem conhece a banda a mais tempo e esperava mais canções ‘da era clássica’ pode ter saído um tanto quanto decepcionado pois a banda apenas tocou “Sleepwalkers Dream” de seu primeiro disco e “Go Away” do álbum ‘April Rain’ lançado em 2009, algo totalmente aceitável visto que possuem um disco recem saído do forno. Tocando canções do “Moonbathers”, seu mais recente álbum de estúdio lançado em 2016, o Delain executou 6 das 11 faixas do disco como a bela “Fire with Fire”e os singles “The Glory and the Scum” e  “Suckerpunch”.

O baterista Joey mostrou-se muito competente e fez um ótimo trabalho, mostrando muita destreza na execução das canções e também nas brincadeiras com as baquetas no ar durante algumas viradas de bateria. Não somente o baterista precisa ser exaltado, mas sim o grupo que mostrou muita sintonia dado as bricadeiras entre os integrantes. Merel e Charlotte pareciam uma unidade e Otto e Timo interagiram bastante com seu público, enquanto o tecladista orquestrava todo o show. Na reta final, a banda tocou o hit “Mother Machine”, a bela “Don't Let Go” e também a tocante “We Are the Others” na fechando assim sua apresentação após 1h15min.

Minutos após o término de sua apresentação, os integrantes do Delain desceram a pista da casa de shows para cumprimentar e tirar fotos com seus fãs, sendo um enorme diferencial e mostrando o real apreço que possuem pelo público sulamericano. O Delain é uma banda marcante que possui talento e carisma de sobra, esperamos que cresçam muito no cenário do metal internacional e que não demore mais 4 anos para retornar ao Brasil.

Agradecimentos ao Márllon Mattos da Lex Metalis Assessoria e ao Eliel Vieira da EV7 Live pela atenção e credenciamento.


Set List Delain:

Hands of Gold
Go Away
The Glory and the Scum
Suckerpunch
Get the Devil Out of Me
Army of Dolls
The Hurricane
Here Come the Vultures
Fire with Fire
Pendulum
Sleepwalkers Dream
Not Enough
Mother Machine
Don't Let Go
We Are the Others

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter