Daniel Cavanagh - Manifesto Bar, São Paulo - 05/05/2018

Por Rogério Talarico

Após 4 anos de seu último show acústico no Brasil, Daniel Cavanagh, o exímio guitarrista do Anathema, retornou a São Paulo divulgando seu mais recente lançamento, o álbum “Monochrome”, lançado em 2017. Em sua última passagem solo pelo país, Danny Cavanagh veio acompanhado da bela vocalista Anneke Van Giersbergen (Ex-The Gathering, Agua de Annique, The Gentle Storm, VUUR) em que, além de duetos, cada um fez um show exclusivo.

A apresentação começou às 19h10min com o multi-instrumentista tocando “Wish You Where Here” do Pink Floyd, cativando todos os presentes no Manifesto Bar logo na primeira canção. O vocalista que não é muito de falar no palco estava muito comunicativo e brincalhão nesta noite e com sua animação e carisma, transformou esta intimista apresentação em um stand-up commedy, tamanha interação com a plateia.

Danny não chega a ser um vocalista que possui um timbre vocal diferenciado, mas por ter uma voz muito parecida com a de seu irmão e vocalista do Anathema, Vincent Cavanagh, com certeza faz uma releitura muito interessante das músicas de sua banda. Petardos como a bela ”Spring”, “Fragile Dreams” e as clássicas “Untouchable parte 1 e 2” - que é uma música dividida em 2 partes - foram executadas e certamente foram o ponto alto do show.

De seu novo disco solo, apenas foi tocada “The Exorcist’ que foi executada no teclado, que é um bom single mas não foi nem de perto um momento marcante do show, mostrando que os mais de cem fãs presentes na pista do Manifesto estavam alí para apreciar canções do Anathema. Entre um cover ou outro como “Enjoy The Silence” do Depeche Mode e até mesmo um inusitado trecho de “Ace of Spades” do Motörhead na voz e violão, o vocalista entendeu muito bem a vontade dos fãs e atendeu até mesmo alguns pedidos do público como “Flying”, “Temporary Peace” e música que carrega o nome da banda, “Anathema”.

Após 1h30min, Danny finalizou sua apresentação com “High Hopes” do Pink Floyd, entregando um show coeso, com muita brincadeira e emoção. Após alguns minutos do término de seu show, Daniel desceu, atendeu seu público e cantarolou algumas canções que estavam tocando na pista do Bar em São Paulo, dando uma atmosfera ainda mais intimista para uma noite que sem dúvidas ficará marcada na mente de cada fã presente.

Agradecimentos ao Lucas Novaes da Overload pela atenção e credenciamento.

Set List:

Wish You Were Here (Pink Floyd)
Springfield (Anathema)
Fragile Dreams (Anathema)
Untouchable Part 1 (Anathema)
Untouchable Part 2 (Anathema)
The Exorcist
Enjoy the Silence (Depeche Mode)
Are You There? (Anathema)
Running Up That Hill (Kate Bush)
Another Brick in the Wall Part 2 (Pink Floyd)
Ace of Spades [trecho] (Motorhead)
Lost Control (Anathema)
Flying (Anathema)
Temporary Peace (Anathema)
Anathema (Anathema)
High Hopes (Pink Floyd)

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter