Saxon – Tropical Butantã, São Paulo – 16/03/2019

Por Rogério Talarico
Fotos gentilmente cedidas por Renan Facciolo 

Um ano após sua última passagem pelo país, os ingleses do Saxon retornaram ao Brasil ainda com a turnê do aclamado álbum “Thunderbolt”, lançado no ano passado. Assim como da última vez, a casa escolhida pela produção foi o ótimo Tropical Butantã e como se a banda não tivesse vindo há pouco tempo, a casa estava lotada novamente.

Após a abertura da Uncle Trucker, com um atraso de meia hora do programado, Biff Byford (vocais), Paul Quinn e Doug Scarratt (guitarras), Nibbs Carter (baixo) e Nigel Glockler (bateria) entraram ao palco ao som de “Thunderbolt”, do hômonimo álbum em divulgacão. Mesmo com a idade avançada, Billy é um enorme frontman: agita, ainda possui sua voz intacta e comanda o público com maestria. Não apenas Billy mas Paul e Nigel são quase setentões mas agitam e tocam seus instrumentos com muito empenho e não transparecem a idade que possuem.

O show que possui muita fumaça e baixa iluminação seguiu e sucessos como “Wheels of Steel”, “Denim and Leather” e “Power and the Glory
” arrancaram aplausos dos presentes. Do álbum em divulgação o grupo somente tocou a faixa de abertura e “They Played Rock and Roll”, com o grupo focando sua apresentação no repertório clássico, fazendo a alegria dos fãs mais antigos do grupo que é claro, estavam em peso naquela noite.

Como sempre fazem, abriram ao público a escolha de uma canção e, entre as opções, a escolhida foi a pesada “Solid Ball of Rock” que foi acompanhada em únissono pelo público. Como a banda esta na ativa desde 1976 possuem muitos hits e além dos clássicos já tocados na noite ainda acrescentaram “747 (Strangers in the Night)” e bela e rápida “Crusader” antes de sair do palco.

“Heavy Metal Thunder” abriu o ‘bis’ da banda, que mesmo após 1 hora e 20 minutos de show não parecia nada cansada e abatida. Biff estava com seus graves e agudos intactos e voltou batendo cabeça juntamente com os demais integrantes. Após “Never Surrender” a surpresa foi a execução de “Motorcycle Man” que também estava entre as opções de escolha do público, mostrando que a banda estava com muita vontade e garra de supreender o público paulistano.

Após quase 2h de show, encerraram sua excelente apresentação com a mais esperada da noite, “Princess of the Night”. Sabemos que a era das bandas clássicas esta acabando mas se contar pela apresentação, garra e energia entregue por esse quinteto de dinossauros, arrisco meu palpite que o Saxon ainda possui bastante fôlego para mais uns 10 anos de entrega e dedicação ao Rock’n’Roll. Que não demorem para retornar ao Brasil!

Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr da The Ultimate Music pela atenção e credenciamento.

Set List:

Thunderbolt
Sacrifice
Wheels of Steel
Strong Arm of the Law
Denim and Leather
Battering Ram
Rainbow Theme
Frozen Rainbow
Backs to the Wall
They Played Rock and Roll
Power and the Glory
Dogs of War
Solid Ball of Rock (audience's choice)
Ride Like the Wind (Christopher Cross cover)
747 (Strangers in the Night)
And the Bands Played On
To Hell and Back Again
Dallas 1 PM
Crusader

Encore:
Heavy Metal Thunder
Never Surrender
Motorcycle Man
Princess of the Night

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter