Dee Snider – Tom Brasil, São Paulo – 23/03/2019

Por Rogério Talarico 
Fotos por Leandro Cherutti

O renomado vocalista do Twisted Sister lançou no ano passado “For the Love if Metal”, um dos álbuns mais elogiados de 2018 pela mídia especializada e é claro que o vocalista incluiu o Brasil na rota de divulgação deste belíssimo álbum de puro heavy metal.

Os escolhidos para o ‘esquenta’ da noite foram os curitibanos do Secret Society. Subindo ao palco às 20h45min, o power trio soube entreter muito bem o pouquissimo público que tinha entrado na casa de shows para prestigiá-los. Guto Diaz possui uma voz marcante e uma caracteristica forte do grupo é o alto som do baixo de Guto, que sobrepõe até mesmo as guitarras de Fabiano Cavassin. O grupo que baseia suas canções em sociedades secretas tocou canções como a pesada “Fields of Glass”, “The Architecture Of Melancholy” e fechou sua apresentação apos cerca de 40 minutos com “Cry For Love”.

Pontualmente as 22h, o potente vocalista Dee Snider entrou ao palco acompanhado por Charlie Bellmore e Nick Petrino (guitarras), Erik Joakin (baixo) e Nick Bellmore (bateria) de forma muito animada, pulando e cumprimentando seu público que neste momento já era bem maior do que estava presente na banda de abertura.

Abrindo sua apresentação com canções de seu mais recente lançamento como “Lies Are a Business” e o seu novo single “Tomorrow's No Concern”, Dee mostrou logo neste início quão versátil é como vocalista e consegue transitar tranquilamente entre os diversos subgêneros do metal como hard, heavy e thrash. Mesmo com 64 anos, o vocalista tem poder de fogo e empolgação de sobra no palco.

A terceira musica foi a primeira canção da banda que o consagrou que foi tocada  e “You Can't Stop Rock 'n' Roll” do Twisted Sister levou o público à euforia total. Mesclando o restante de sua apresentação entre canções de sua nova carriera como seu primeiro single “I Am the Hurricane” e as do Twisted como a conhecidíssima “We're Not Gonna Take It”, certamente a grande surpresa da noite foi “Ready to Fall” de seu projeto intitulado Widowmaker, lançado por ele nos primórdios dos anos 90, sendo o estopim da apresentação pelas homenagens feitas no telão mostrando imagens de ídolos falecidos como Dio, Freddie Mercury, Lemmy Kilmister, Cliff Burton entre outros.

Além da ótima e poderosa “Become The Storm”, Snider presenteou os presentes ainda com mais duas canções do Twisted, sendo a pesada “Under the Blade” e o hit “I Wanna Rock”.  Retornando ao palco, o carismático vocalista pediu ao público que agitasse pois repetiria a canção “Tomorrow's No Concern” para gravação de seu novo clipe e, como se ainda estivesse no começo da apresentação, sua voz, presença de palco e interação foi novamente impar. Mesmo sem tocar sucessos do Twisted Sister como “The Kids Are Back”, o potente vocalista encerrou sua curta apresentação com “For the Love of Metal” entregando uma apresentação extremamente calorosa e provando que a idade só fez bem para ele e sua carreira.

Agradecimentos a Mirian Martinez do Tom Brasil e a Damaris Hoffman da Top Link Music pela atenção e credenciamento.

Set List:

Lies Are a Business
Tomorrow's No Concern
You Can't Stop Rock 'n' Roll (Twisted Sister)
American Made
I Am the Hurricane
We're Not Gonna Take It (Twisted Sister)
Ready to Fall (Widowmaker)
The Price (Twisted Sister)
Become the Storm
Under the Blade (Twisted Sister)
I Wanna Rock (Twisted Sister)

Encore:
Tomorrow's No Concern
For the Love of Metal

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter