Tom Englund sobre os shows no Brasil: "Tentaremos criar algo especial para os nossos fãs brasileiros"

Tivemos a oportunidade de entrevistar Tom Englund, vocalista e líder do Evergrey. Nesta entrevista falamos sobre o “The Atlantic”, último álbum lançado pelo grupo, seus clipes e também sobre seu projeto paralelo, “Silent Skies”. Confira abaixo como foi este bate-papo:

MetalConcerts: Vamos começar falando do “The Atlantic”. Gostaria de te elogiar e falar que certamente é o melhor álbum de 2019 que ouvi até o presente momento, um álbum incrível! Sabemos que vocês tiveram um contratempo no meio das gravações e tiveram que regravar o álbum todo. Como foi regravar o álbum inteiro em tão pouco tempo? As composições eram muito diferentes das versões que ouvimos? Alguma música foi acrescentada ou retirada?

Tom Englund: Muito obrigado! Nós realmente apreciamos isso! Sim, foi uma experiência terrível e, é claro, algo que preferiríamos ter ficado sem, no entanto, ao mesmo tempo, deixou este álbum ainda mais completo, tendo que lembrar as coisas e os detalhes que você escreveu do fundo da sua mente. Claro que é algo totalmente impossível e que mudou as músicas, mas talvez para melhor. Todas as composições são diferentes, mas principalmente nas composições vocais, pois tive que cantar novamente. Para a música (instrumental), a maior parte foi capaz de reunir novamente a partir de discos rígidos de backup e juntar tudo novamente, mas não todas elas, portanto uma situação estressante, com certeza.

MetalConcerts: Ainda sobre o “The Atlantic’: Para mim, as canções tratam sobre perda e recomeço, principalmente “Departure” que possui uma letra pesada e um clima triste e é uma das canções mais bonitas que já ouvi. Sobre o “fundo de cena” das canções, há algo que você poderia falar, para nós? Qual sua motivação para escrever canções tão expressivas?

Tom Englund: Quero dizer, “The Atlantic“ é, obviamente, o terceiro capítulo de uma história em andamento que ainda está acontecendo comigo enquanto escrevo isso. É sobre reconstruir, restaurar e reinventar o eu. Reconstruir a imagem e a identidade e, talvez, acima de tudo, a sua visão de si e de como você viu sua vida. Mais do que isso, eu diria que os detalhes profundos estão nas letras, expressas na maneira que quero “pintá-las“ para o público.

MetalConcerts: Possui alguma canção predileta, no “The Atlantic”? E olhando para todos os álbuns, qual é a canção que você mais tem orgulho pela composição?

Tom Englund: Eu acho que “A Silent Arc” é uma delas, mas, como te falei, eu realmente amo o álbum inteiro. Parece tão vivo para mim, como se eu colocasse o coração e a alma dentro do álbum. E nós realmente fizemos, eu certamente fiz isso. Penso que cada música de cada álbum é algo de que você tem muito orgulho ou deve se orgulhar para estar em um álbum, se isso não for um momento de orgulho, não há nada a fazer. Eu diria “Solitude Within”, “A touch of blessing”, “Faith Restored”, “The Aftermath”, “The storm within”, são todas músicas que tenho muito orgulho de termos escrito.

MetalConcerts: O Evergrey ficou conhecido por seus clipes maravilhosos em paisagens paradisíacas, gostaria de parabenizá-los pelo ótimo trabalho visual que fazem também! Podemos aguardar um DVD ao vivo ou até mesmo algo ao vivo em alguma dessas paisagens em um futuro próximo?

Tom Englund: Mais uma vez, muito obrigado… Bem, acabamos de lançar um monte de vídeos para as músicas do “The Atlantic”, para que não tenhamos mais nada a extrair desse álbum. Lançar um novo ‘Live Show’ em Blu-ray ou seja lá o que fomos fazer, hoje em dia, as pessoas quase não compram mais shows, então é economicamente difícil para uma banda fazer. Quero dizer, o DVD “A Night to Remember” nos custou 150.000 euros para fazer, o que para nós foi um custo gigante na época. O equivalente hoje, eu não sei. Mas os vídeos fazem parte do nosso DNA, juntamente com Patric Ullaeus.

MetalConcerts: As canções de vocês possuem arranjos incríveis. Vocês já pensaram em gravar juntamente a uma orquestra? O que vocês podem adiantar sobre o futuro do Evergrey?

Tom Englund: Sim e não, nunca escrevemos arranjos de uma maneira real para uma orquestra completa, simplesmente porque não sabemos como. Mas tivemos um quarteto de cordas ao vivo em algumas ocasiões diferentes, o que foi muito legal, é claro.

MetalConcerts: O Brasil está aguardando um retorno de vocês há 8 anos. Infelizmente ficamos de fora da rota de vocês na divulgação do “Hymns for the Broken” e “The Storm Within”. Podemos esperar um setlist diferenciado para os shows em novembro? Vocês planejam algo diferente focado nestes álbuns para a tour no Brasil?

Tom Englund: Tendemos sempre a nos concentrar em nossos álbuns mais recentes, especialmente porque eles são muito bem-sucedidos para nós, mas sempre tentaremos incluir algumas músicas mais clássicas, é claro. É claro que tentaremos criar algo especial para os nossos fãs brasileiros!

MetalConcerts: Há algo de novo da cena “Metal” que você esteja escutando? Fora da cena “Metal”, há algo que você escute, goste e que surpreenderia a todos ou algo que você esconda até mesmo de seus amigos e namorada e pode nos contar, hahaha?

Tom Englund: Hahhahha! Eu não escondo nada! No momento, eu ouço o novo álbum do Darkwater que soa muito bem e o novo lançamento do Leprous. Escutei também o novo do Opeth e, fora disso, costumo ouvir muitas músicas de piano e trilhas sonoras, adoro Olafur Arnalds, Johann Johannson, Susanne Sundför e artistas como eles. Mas eu também sou um fã de pop, cabeça dura de tudo, desde os Backstreet Boys até hoje One Republic e Tove Lo, etc ... Eu não quero perder nada na música!

MetalConcerts:  Uma pergunta pessoal, fora do Evergrey: Você iniciou recentemente o projeto Silent Skies, que já tem uma música lançada, "Horizons". Você planeja lançar um álbum completo e cair na estrada? O que podemos esperar deste projeto?

Tom Englund: Bem, para começar, confira no Youtube e no Instagram, precisamos de alguns fãs brasileiros, é claro! Você pode esperar uma música extremamente sombria vinda das profundezas mais sombrias de Vikram e eu. Mal podemos esperar até o lançamento do álbum, mas, os 2 primeiros vídeos dos quais já gravamos 1, serão lançados muito em breve. Então nós também podemos fazer uma versão sombria de uma música de Natal. O álbum Silent Skies é composto por 11 músicas de piano, vocais, violoncelo e, se você gosta desse tipo de música, confira-nos e deixe nos seus comentários!

MetalConcerts:  Agradeço você por sua atenção e tempo. Existe alguma mensagem que queira deixar aos fãs brasileiros?

Tom Englund: Obrigado! Certifique-se de aparecer e nos ver ao vivo! Estamos tão velhos agora, então pode ser que seja a última vez ;) “O Brasil é lindo e maravilhoso!”.

Com produção da Overload, OnStage e Circle To Infinity, o Evergrey estará no Brasil em divulgação do “The Atlantic” no Rio de Janeiro (22/11 no Rival Petrobrás), em São Paulo (23/11 no Carioca Club) e em Limeira (24/11 no Bar da Montanha). Confira o serviço completo, aqui.

 

Mr. Legacy: O melhor do rock internacional em versões acústicas personalizadas

A banda paulistana lança, com show em São Paulo, o seu 1º DVD, no qual apresenta um repertório impecável relido com muito requinte e criatividade

Para alguns desavisados, bandas que se dedicam a tocar clássicos do rock são todas iguais, tocando basicamente as mesmas canções de uma forma mecânica e burocrática. Se você por acaso pensa assim, deveria ouvir urgentemente o quarteto paulistano Mr. Legacy, pois mudaria imediatamente de opinião.

O grupo se apresenta em São Paulo no dia 19 de novembro (terça-feira) às 20h30 no Teatro UMC tendo como objetivo o lançamento de seu primeiro DVD, Acoustic Session, do selo Alternative Music Records e distribuído pela Voice Brasil, a maior dedicada ao rock/metal brasileiro.

Integrado por Douglas Coronel (vocal, teclados, gaita e guitarra), Ed Carvalho (vocal e baixo), Carlos Zanin (vocal, guitarra e violão) e Sergio Marchezoni (vocal e bateria), este grupo tem como marca registrada o tratamento minucioso e detalhista que dedica a cada uma das músicas que toca.

Seu repertório abrange a história do rock como um todo, indo desde a década de 1950 até os dias atuais, mergulhando em canções escolhidas a dedo e sem cair na mesmice de nomes como Beatles, Creedence Clearwater Revival, Deep Purple, Duran Duran, U2, A-ha, Lenny Kravitz, Imagine Dragons e inúmeros outros.

Em Acoustic Session, o Mr. Legacy investe em releituras personalizadas de alguns desses clássicos roqueiros, sem desrespeitar a essência das canções, mas acrescentando a elas a identidade musical da banda.

Gravado ao vivo em São Paulo em setembro de 2018 no Stones Music Bar, o DVD flagra os quatro músicos em um palco em formato de arena circular cujo objetivo foi aproximar o público dos músicos, com iluminação sóbria e set list com canções favoritas dos integrantes e que fogem da obviedade.

No show, o grupo mostrará músicas do DVD e também algumas que ficaram de fora, buscando uma proximidade entre eles e a plateia. Um dos destaques será o arranjo que fizeram para o clássico “Hunting High And Low”, do A-ha.

Biografia

Em 2012, os então já experientes Douglas Coronel e Ed Carvalho se uniram ao lendário João Kurk, ex-integrante de grupos célebres como Terreno Baldio e Rock Memory, para criar a banda Mr. Kurk. Surgia ali o embrião do Mr. Legacy, cujo nome, por sinal, é uma homenagem ao saudoso roqueiro, que nos deixou em 2017.

Para o quarteto, o legado de Kurk no trabalho deles é muito importante, principalmente em relação à postura profissional e à metodologia de trabalho, com atenção aos mínimos detalhes de cada música e muito esmero para buscar essa perfeição, sempre respeitando as gravações originais.

Um dos pontos altos do Mr. Legacy é o fato de todos os seus integrantes cantarem, alternando dessa forma os vocais principais e também investindo em arranjos vocais a cargo de Douglas, que é professor de canto. Dessa forma, há uma gama maior de nuances, timbres e tessituras vocais.

Saiba mais em www.mrlegacy.com.br

Serviço- show Acoustic Session- Mr. Legacy
Data: 19 de novembro (terça-feira) às 20h30
Teatro UMC
Endereço: avenida Imperatriz Leopoldina, nº 550- Vila Leopoldina
Fone: 0xx11-2574-7749

Ingressos a R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira)
Site: www.teatroumc.com.br

Fonte: Mirian Martinez Assessoria

 

Pavilhão 9 toca no Sick Bastards Social Fest com Infectious Grooves, CPM 22, e mais

A primeira edição do Sick Bastards Social Fest, que acontece neste domingo (17), no Parque da Juventude, em São Paulo, teve uma mudança em seu lineup. O evento gratuito anunciou a presença do Pavilhão 9, substituindo o Charlie Brown Jr.

O festival segue com o restante da programação com um show exclusivo do Infectious Grooves, formado por membros do Suicidal Tendencies, Metallica, Avenged Sevenfold e Faith no More, além de CPM 22, Nisha Star, Premiere, Anjo dos Becos e Violet Soda.

Em comunicado, Mike Muir (Suicidal Tendencies, Infectious Grooves) informa que o cancelamento do Charlie Brown Jr foi “escolha do grupo”.
Os ingressos limitados continuam disponíveis gratuitamente no site Eventim. No dia do evento, será necessário apresentar o ticket e doar 1 quilo de alimento não perecível.
Confira a seguir os horários dos shows.

10h00 – Abertura do Evento
12h00 – 12h30 – Violent Soda
12h45 – 13h15 – Premiere
13h30 – 14h00 – Anjo dos Becos
14h15 – 14h45 – Nisha Star (AUS)
15h15 – 16h30 – CPM 22
17h00 – 18h15 – Pavilhão 9
19h00 – 20h30 – Infections Grooves (EUA)

SERVIÇO:
Sick Bastards Social Fest
Data: 17 de novembro (domingo)
Abertura dos portões às 9h
Local: Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru (150 metros da estação do metrô Carandiru) – São Paulo/SP
Entrada gratuita com ingressos impressos no site Eventim: https://bit.ly/2O9f5ym
Classificação etária: 16
anos. Menores entram acompanhados dos pais/responsáveis legais

Fonte: Ligado à Musica

 

Dream team do heavy metal nacional toca neste domingo no Rio de Janeiro

O dream team do heavy metal nacional, formado por Alírio Netto (Queen Extravaganza) no vocal, Felipe Andreoli (Angra) no baixo, Marcelo Barbosa (Angra) na guitarra, Rodrigo Silveira (André Matos) na bateria e Daniel Jorge (ex-Angra) no teclado, finalmente estreia neste domingo (17) no Rio de Janeiro com o Dream Theater Tribute. O show, no Espaço Kubrick e com produção da Onstage Agência, terá algumas surpresas no repertório.

Quem conta a novidade é o baixista Felipe Andreoli. “Vamos tocar a música Change of Seasons pela primeira vez!”. Trata-se da faixa homônima ao EP lançado pelo Dream Theater em 1995, uma música de 23 minutos e, como sugere o nome (mudança de estações), possui diversos andamentos e intensidades, não à toa muito cultuada pelos fãs desta icônica banda norte-americana de prog metal.

E tem mais. Neste primeiro show do Dream Theater Tribute no Rio de Janeiro, o emblemático disco Awake, de 1994, será executado na íntegra! E deste álbum que saíram canções que aparecem até hoje nos shows do Dream Theater, como Voices, Caught in a Web, The Mirror e Erotomania.

O baixista do Angra ainda garante. “Também tocaremos um compilado de músicas do Images & Words, Scenes from a Memory e Falling into Infinity”.

Devido à experiência e o talento inquestionáveis dos músicos do projeto, Andreoli comenta que tocar estas músicas complexas, em mais de duas horas de show, é algo que eles executam com muita segurança. “Já crescemos ouvindo essas músicas, ou seja, já fazem parte do nosso vocabulário musical. E, quando se conhece bem a música, seu ouvido já está treinado e te leva automaticamente para o caminho certo para acertar as notas”.

SERVIÇO
Dream Theater Tribute no Rio de Janeiro
Evento: https://www.facebook.com/events/767177350370426/
Data: 17 de Novembro de 2019
Horário: a partir das 18 horas
Local: Kubrick (Av. Mem de Sá, 66 - Lapa - Rio de Janeiro)
Ingressos
1º Lote: R$ 60,00 (Meia Promocional)
2º Lote: R$ 70,00 (Meia Promocional)
3º Lote: R$80,00 (Meia Promocional)
Vendas online: https://pixelticket.com.br/eventos/4560/dream-theater-tribute-no-rio-de-janeiro

*Os ingressos são limitados

[INGRESSO MEIA-ENTRADA - QUEM TEM DIREITO?]
Válido para estudantes, doadores de sangue, acompanhantes de cadeirantes, funcionários da rede pública, maiores de 60 anos

[INGRESSO PROMOCIONAL - QUEM TEM DIREITO?]
Qualquer pessoa mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Classificação 18 anos (Menores de 18 anos apenas acompanhados por responsável legal.)

 

Noturnall e Mike Portnoy anunciam datas da “Redemption Tour” com Edu Falaschi e transmissões ao vivo

O lendário baterista Mike Portnoy (The Winery Dogs, Sons of Apollo, ex-Dream Theater), retorna ao Brasil para uma turnê inédita com a banda Noturnall, acompanhados pela participação mais do que especial de Edu Falaschi (ex-Angra).

Batizada de “Redemption Tour”, a turnê passará pelos quatro cantos do Brasil, com nove datas em novembro nas cidades de São Paulo, Nova Friburgo (RJ), Belo Horizonte, Brasília, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Limeira e Criciúma. Noites históricas nas quais Portnoy vai entregar um show repleto de clássicos do Dream Theater, além de reencontrar seu ex-parceiro de Adrenaline Mob, o fantástico guitarrista da Noturnall, Mike Orlando. Todos os shows da turnê serão gravados para futuro lançamento.

A Noturnall retorna aos palcos após sua bem-sucedida turnê com a banda Disturbed na Rússia, e apresenta as músicas do seu novo disco, “Cosmic Redemption”. Conhecida por seus shows hollywoodianos e repletos de surpresas, a Noturnall exibirá sua nova formação com Thiago Bianchi no vocal, a guitarra de Mike Orlando, Henrique Pucci na bateria e Saulo Xakol no baixo – com a participação de Larissa Miotto (Zombie Exotic/Pole Dancer).

Edu Falaschi cantará sucessos de sua carreira e, ao lado de Thiago Bianchi, apresentará uma emocionante homenagem a André Matos. A Redemption Tour também fortalece a cena do metal brasileiro, contando com a participação de mais de 20 bandas nacionais ao longo das nove datas.

A tour terá o show de São Paulo transmitido ao vivo pelo canal ShowlivrePlay com câmeras e transmissão 4k aliadas à alta qualidade de áudio.

Noturnall no Rock in Rio
Além da turnê com Portnoy, a Noturnall tem outro ótimo motivo para celebrar. Depois de participar da edição de 2015 do maior festival de música do mundo, o grupo promete inflamar outra vez a plateia do Rock in Rio, dia 4 de outubro, no Palco Supernova. Na apresentação passada, a banda se consolidou como um dos grandes nomes do metal brasileiro, com seu show sendo considerado um dos momentos mais importantes da história do festival, segundo o portal UOL. A banda, visionária e empreendedora, promete surpresas inéditas ao público. Certeza de diversão. “É uma honra representar nosso país novamente, no festival mais importante do mundo!”, exclama um motivado Thiago Bianchi.

Serviço

Redemption Tour – Noturnall + Mike Portnoy + Edu Falaschi
1º – Novembro – Belo Horizonte
Local: Mister Rock BH
Bandas de abertura: Perfect Element, Vienna e VersOVer
Endereço: Av. Tereza Cristina, 295 – Prado, Belo Horizonte – MG, 30410-620
Preços: R$ 60 – R$ 120
Abertura da casa: 21h
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/7133-noturnalleconvidados-belohorizonte-mg/

02 Novembro – Brasília
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Bandas de abertura: Dislaze, Vocifer e VersOVer
Endereço: St. de Divulgação Cultural – Brasília, 05 – DF, 70070-350
Preços: R$ 80 – R$ 240
Abertura da casa: 20h
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/7135-noturnalleconvidados-brasilia-df/

03 Novembro – Goiânia
Local: Bolshoi
Bandas de abertura: VersOver, Dilaze e Vocifer
Endereço: R. T-53, 1140 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-150
Preços: R$ 100 – R$ 280
Abertura da casa: 19h
Ingressos: https://meubilhete.com/03-11mikeportnoy

07 Novembro – São Paulo
Local: Tropical Butantã
Bandas de abertura: Unthold, Violet e 7th Sign From Heaven
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã, São Paulo – SP, 05501-000
Preços: R$ 80 – R$ 200
Abertura da casa: 19h30
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/7132-noturnalleconvidados-saopaulo-sp/

08 Novembro – Nova Friburgo
Local: Anfiteatro Laércio Ventura
Bandas de abertura: Attractha, Hammathaz e Bruthus
Endereço: 710, R. Salusse, 616 – Centro, Nova Friburgo – RJ, 28625-480
Preços: R$ 60 – R$ 120
Abertura da casa: 19h
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/7189-noturnalleconvidados-novafriburgo-rj/

09 Novembro – Limeira
Local: Bar da Montanha
Bandas de abertura: Dislaze, Kameratta e DarkShip
Endereço: Av. Laranjeiras, 2601 – Vila Eliza Fumagalli, Limeira – SP, 13485-254
Preços: R$ 99
Abertura da casa: 20h
Ingressos: http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/redemption-tour-noturnallmike-portnoy-feat-edu-falaschi-limeira

10 Novembro – Porto Alegre
Local: Bar Opinião
Bandas de abertura: Dark Ship, Ignited e Bruthus
Endereço: R. José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa, Porto Alegre – RS, 90050-002
Preços: R$ 110 – R$ 200
Abertura da casa: 18h
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/61364/d/66181/s/343063

15 Nov – Recife
Local: Clube Internacional do Recife
Bandas de abertura: Dune Hill, Sun Diamond e 7th Sign From Heaven
Endereço: R. Benfica, 505 – Madalena, Recife – PE, 50720-001
Preços: R$ 80 – R$ 160
Abertura da casa: 21h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/noturnall–mike-portnoy-no-recife__621136

17 Nov – Criciúma
Local: Colher de Chá
Banda de abertura: Eve Desire
Endereço: Rod. Jorge Zanatta – Pres. Vargas, Içara – SC, 88820-000
Preços: R$ 88 – R$ 330
Abertura da casa: 18h
Ingressos: https://ticketmais.com.br/evento/view/39829/mike-portnoy-na-colher

 

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter