Sioux66 - MMXIX

Por Rogério Talarico

O grupo Sioux 66 já é bem conhecido em terras brasileiras não somente qualidade de seu hard rock cantado em português mas também pela participação em grandes shows como a apresentação juntamente ao Aerosmith e também pelo recente show no Rock in Rio, mostrando o reconhecimento e que o grupo vem tendo. Com a saída do guitarrista Mikka Jaxx, ficou a cargo do Yohan Kisser assumir uma das 6 cordas da banda ao lado do ótimo Bento Mello na gravação do terceiro álbum de estúdio intitulado “MMXIX”, lançado em 18 de Outubro de 2019.

“Laico” introduz o ouvinte ao disco num clima totalmente psicodélico, com sintetizadores e após, um belo solo de violão, abrindo espaço para a rápida “Paralisia”, que possui uma levada constante e um belo solo de guitarra. “Respostas” inicia com o forte timbre do baixo de Fabio Bonnies e é uma música com indagações feitas pela população diante dos problemas diários de casos criminalísticos divulgados pela mídia. A canção termina de forma incomum com um chorinho de samba, uma surpresa à quem escuta o CD.

“O Corre” possui uma ótima letra e um instrumental extremamente fácil de se ouvir. Assim como a maioria das canções do grupo, a veloz “Virtual/Realidade’ possui um refrão bem grudento e faz referência ao exacerbado consumo de tecnologia. ”Diversão” possui três participações especiais: Branco Mello (guitarrista do Titãs), Cyz Mendes e Gabriel Martins (vocalista do Matilha) e é um rock n’roll clássico e com certeza uma das mais marcantes do disco.

“Jaz” quebra totalmente o clima e se parece bastante a primeira canção, tendo como ponto forte a percussão contendo tambores, chocalhos e outros elementos, certamente outra grande surpresa. Como curiosidade, a música foi gravada com os mesmos instrumentos utilizados na gravação do álbum “Roots” dos gigantes do Sepultura e foi criada pelo baterista Gabriel Haddad e por Yohan Kisser. O single “Aqui estamos” infelizmente é a última canção do álbum, e retoma a empolgação das músicas anteriores e é o maior destaque deste disco que é um dos melhores lançamentos nacionais do ano de 2019.

Sioux 66 se apresentando na Horror Expo de 2019

Links:
https://www.facebook.com/sioux66oficial/
https://www.instagram.com/sioux66oficial/

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter