Furia Inc. - RAW

Por Rogério Talarico

Fúria Inc, a banda formada em 2009 lançou em 2019 seu segundo álbum initulado “Raw”, que conta com 10 ótimas faixas e vale a pena a ser ouvido. Atualmente formado por Victor Cutrale nos vocais, Fabio Carito no baixo e pelos irmãos Neto Romão na bateria e Gustavo Romão na guitarra o grupo entregou um trabalho de excelente qualidade ao ouvinte e relato minha experiência, faixa-a-faixa, abaixo.

"Raw" inicia com começo sombrio, uma ótima introdução para a destruição que viria a seguir."The Endless Void" mostra toda a qualidade do grupo paulista logo na primeira canção, que inicia com guturais expressivos e linhas de guitarras nada enjoativas. "Max (The Moon Dagger)" segue na mesma linha e mantém uma constante de muito peso e cito como ponto forte a frenética linha de baixo de Fábio Carito juntamente com as marcantes porradas na bateria de Neto.

A brutal e obscura "D-Generation" possui um excelente solo de guitarra e é um dos pontos fortes do álbum, assim como sua sucessora, "Light the Fire" que tem um início mais voltado para o estilo New Metal, assim como seu excelente solo de guitarra que praticamente finaliza a canção.

"Killing Machine" é uma daquelas canções que começa de uma forma mas toma um rumo bem diferente e surpreende o ouvinte devido a brusca mudança. "Slaves to the Blood" é uma daquelas músicas refrãozentas, indispensável para execuções ao vivo.

“Private Fiction” é provavelmente a música mais diferente de todo o disco devido a harmonia de sua introdução, outra com um ótimo refrão e que antecede a pesadíssima “Devouring Darkness” que inicia com um discurso que simula uma reza, preleção esta que aparece novamente no meio da canção e conota uma batalha entre o céu e o inferno.

Se enganou quem pensou que este álbum teria alguma canção calma ou acústica, e assim como as outras músicas, a derradeira “The Knight and the Bishop” - que conta com a participação especial do excelente vocalista Igor Godoi da banda Sioux 66 – mostrou muito peso mesclado com harmonia, devido a versatilidade do vocalista convidado.

Furia INC se apresentando na Horror Expo 2019

Links:
https://www.furiainc.com.br/
https://www.instagram.com/furiainc/
https://www.facebook.com/furiainc

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter